ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mulher de 45 anos morre após ser medicada em UPA de Campo Grande

Por Francisco Júnior | 14/12/2013 10:31

A Polícia Civil está investigando a morte de Zenilda Rodrigues, 45 anos, após ser medicada ontem (13) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, em Campo Grande.

Parentes da vítima procuraram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e um boletim de ocorrência por morte a esclarecer foi registrado.

Conforme consta no boletim, ontem por volta das 13 horas, Zenilda ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pois precisa ser transportada até a UPA para um tratamento por conta de um abscesso no glúteo. Ela foi acompanhada da mãe, Eliza Acosta.

Segundo Eliza, na unidade, Zenilda foi medicada e por motivos ainda não esclarecidos teve seu estado de saúde agravado. Ela foi transferida já entubada para o Hospital Regional, onde morreu.

Conforme registrado na guia de encaminhamento assinada pela médica que fez o atendimento, a vítima sofria de Miotonia Familiar (relaxamento do músculo após contração voluntária) e chegou no hospital com edema pulmonar, insuficiência respiratória.

Segundo Simião Altemaia, marido da vítima, antes de receber a medicação, Zenilda estava falante e só reclamava da dor do abscesso.

Nos siga no Google Notícias