ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mulher que desapareceu em córrego foi vista a 20km do ponto onde caiu

Nadyenka Castro e Luciana Brazil | 28/05/2012 10:44

Moradores da região da Gameleira disseram aos bombeiros que viram corpo feminino perto da ponte. Buscas continuam com militares a pé e em bote

Militares em bote fazem buscas no rio Anhanduí. (Foto: Simão Nogueira)
Militares em bote fazem buscas no rio Anhanduí. (Foto: Simão Nogueira)

A mulher que desapareceu no córrego Prosa, em Campo Grande, no início da tarde desse domingo, foi vista pela última vez a 20 quilômetros do ponto de onde caiu.

Ela caiu no córrego nas proximidades da Unaes, na avenida Fernando Correa da Costa, durante a forte chuva. Moradores da região da Gameleira, área rural na saída para Sidrolândia, disseram aos militares que viram corpo feminino nas proximidades da ponte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, do ponto onde a mulher caiu até o local conhecido como ponte da Gameleira são 20 quilômetros.

Os militares fazem buscas pela mulher desde que foi informado sobre o desaparecimento, ainda nesse domingo. Ao chegar ao local, os bombeiros viram o corpo sendo levado pela correnteza, mas, nada pode ser feito devido à canalização do córrego.

As buscas pararam quando anoiteceu e foram retomadas por volta das 5h30min. Há equipes a pé e em bote. No bote são três militares. Eles levam roupas para mergulho e cilindro de oxigênio.

O trabalho na água foi retomado na ponte , onde o córrego já é o rio Anhanduí. Há correnteza, o volume de água é grande e a profundidade é de três a quatro metros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, estas situações somadas às diversas curvas do rio dificultam o trabalho. As buscas vão ser feitas por mais cerca de seis quilômetros e a previsão é que até o fim da tarde já tenha resultado.

Conforme o tenente Wilson Silva, geralmente, até 72 horas após o desaparecimento em rios, as pessoas são encontradas boiando ou enroscadas em alguma coisa.

Nos siga no Google Notícias