ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mulher que fugiu de unidade de saúde na Vila Almeida segue desaparecida

Nyelder Rodrigues | 23/02/2016 21:54

Continua desaparecida Maria Lola Valdes, 49 anos, desaparecida desde a manhã de segunda-feira (22), quando fugiu do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da Vila Almeida, em Campo Grande, após descuido de um funcionário.

Segundo o marido de Maria, Clotildo Gonçalves, 60 anos, ele e amigos da igreja receberam a informação de que ela foi vista no Jardim Colibri essa noite e foram procurá-la. Porém, até o fechamento da matéria, ela não tinha sido encontrada.

Por volta das 16h50 de ontem, Clotildo registrou boletim de ocorrência na 7ª DP (Delegacia de Polícia Civil) informando o desaparecimento da mulher. À reportagem, ele contou que Maria sofre de epilepsia e estava internada há sete dias.

“Ela saiu sem ser vista, ninguém sabe o paradeiro dela”, reclama. Em nota, a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) diz que o Caps foi mantido trancado durante o período em que a paciente se mostrou agressiva - chegando a quebrar a porta de quarto.

No entanto, em um momento em que a porta principal ficou aberta para receber pacientes, a mulher conseguiu fugir. Imediatamente, uma equipe com enfermeiros foi acionada e as buscas por Maria Lola iniciadas.

“Foi um lapso de um funcionário administrativo não ter trancado imediatamente a porta após a entrada dos pacientes para consulta”, diz o texto. A Secretaria de Saúde abrirá uma sindicância para identificar o responsável.

Nos siga no Google Notícias