ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Reconhecido na rua, acusado de assassinato é preso após 4 meses

Marta Ferreira | 04/05/2011 14:53
Acusado chega a Delegacia.
Acusado chega a Delegacia.

Procurado desde dezembro sob a acusação de assassinar, em Coxim, o pedreiro Carlos Alberto Feliciano de Oliveira, de 47 anos, foi preso hoje em Campo Grande Manoel Teorodo, de 54 anos, conhecido como Neto, enquanto almoçava em uma peixaria.

A Polícia só chegou até ele porque uma ex-moradora da cidade reconheceu Manoel quando ela saía de um supermercado na avenida Mato Grosso por volta de uma hora. Ela seguiu Manoel e o viu entrar em uma peixaria. Na sequência, avisou a Polícia Militar pelo 190 e ainda acionou um policial civil conhecido na Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude), onde Manoel está preso.

A prisão, quatro meses após o assassinato, teve outro fato que revela uma fragilidade do sistema de segurança. Manoel, ao ser abordado pelos policiais militares, apresentou uma identidade de São Paulo, e, na checagem feita pelos policiais, não foi constatado nenhum mandado de prisão para ele.

Ele quase foi liberado, mas a equipe da Polícia Civil foi ao local, já com a informação de se tratada de um acusado de homicídio e, com base na identidade de Manoel de Mato Grosso do Sul foram localizados dois mandados de prisão.

Segundo as informações da Delegacia onde mandou está preso, ele vai ser levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade).

A Delegacia de Coxim já foi comunicada da prisão de Manoel Teodoro e ele deve ser transferido para a cidade.

Quem é-No site do Tribunal de Justiça, Teorodo aparece como réu em 5 processos, três de ameaça, um de crime contra a economia popular e o homicídio.

O crime foi cometido em 27 de dezembro em uma casa em construção que, conforme as investigações policiais, pertence a Manoel Teodoro.

Deste então, ele estava foragido. Apenas uma camionete dele, uma Toyota Hillux, havia sido localizada, em Pedro Gomes.

Nos siga no Google Notícias