ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mulher tem casa queimada e vizinhos afirmam que incêndio é criminoso

Os vizinhos contaram que o incêndio começou depois que um desconhecido foi visto abrindo o portão

Viviane Oliveira | 29/03/2021 08:58
Casa foi destruída pelo fogo (Foto: Henrique Kawaminami)
Casa foi destruída pelo fogo (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma edícula de sete cômodos foi destruída pelo fogo na manhã desta segunda-feira (29), na Rua Crispim de Moura, no Bairro Nova Capital, em Campo Grande. Os vizinhos afirmaram que o incêndio começou depois que um desconhecido foi visto abrindo o cadeado do portão.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas que se alastraram rapidamente pelo forro da residência. Foram utilizados pelos militares 3 mil litros de água para conter o fogo. A moradora está viajando e ainda não sabe do incêndio.

O proprietário do imóvel, Vagner José Lima, 50 anos, contou que a casa está alugada há um ano para a mulher, que não teve o nome divulgado. "Foram os vizinhos que me avisaram. Meu filho veio na frente e quando cheguei a casa já estava toda queimada. Ainda bem que na hora não tinha ninguém. Graças a Deus minha inquilina está viajando”, disse o comerciante que mora perto dali, no Jardim Canguru.

Fogo foi contido pelos militares do Corpo de Bombeiros (Foto: Henrique Kawaminami)
Fogo foi contido pelos militares do Corpo de Bombeiros (Foto: Henrique Kawaminami)
Edícula ficou coberta por fuligem (Foto: Henrique Kawaminami) 
Edícula ficou coberta por fuligem (Foto: Henrique Kawaminami)

Conforme relatos de um vizinho de 47 anos, que pediu para não ser identificado, antes de avistar a fumaça saindo do telhado da edícula, ele viu um desconhecido mexendo no cadeado do portão.

A testemunha ainda chegou a questionar o que o suspeito fazia ali. Mas o homem respondeu que era parente da dona da casa e entrou. “Ele estava com uma mochila nas costas. Depois que foi embora, a casa começou a pegar fogo”, lamentou.

O vizinho ainda tentou conter as chamas que começaram no sofá, mas sem sucesso. Antes de os bombeiros chegarem, as testemunhas ainda conseguiram tirar da sala uma motocicleta Honda Biz. Parte da casa, móveis e utensílios foram danificados pelo fogo. O padrão foi desligado para não causar um curto-circuito.

Nos siga no Google Notícias