ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mulher vende joias e forja sequestro para pagar dívidas

Nícholas Vasconcelos | 21/01/2013 20:37

A vendedora de joias Patrícia Aparecida da Silva, 41 anos, foi indiciada por falsa comunicação de crimes depois de forjar um sequestro para pagar dividas com o dono da mercadoria.

Segundo a Derf (Delegacia Especializa de Repressão a Roubos e Furtos), a mulher registrou um boletim de ocorrência na sexta-feira (18) afirmando que havia sido seqüestrada e que os bandidos teriam levado R$ 70 mil em dinheiro e joias no bairro Coopharádio. Ela disse que foi levada para o Indubrasil, onde teria permanecido por 5 horas sob a mira de uma arma de fogo.

Quando registrou a ocorrência, a vendedora disse que os criminosos não tinham levado o seu telefone celular, além de que não havia acionado para PM (Polícia Militar). Ela disse ainda que os ladrões jogaram a chave do carro no mato, mas que mesmo à noite ela teria recuperado.

Patrícia foi convocada para comparecer na delegacia, onde se mostrou muito nervosa e a todo tempo dizia que não se lembrava de nada além do que já havia narrado no boletim e que precisava trabalhar para pagar o que havia sido roubada.

Durante 3 horas ela foi entrevistada e sempre que caia em contradição era questionada isso por varias vezes.Até que em um momento, um investigador pediu a carteira de motorista da suposta vitima e de imediato a senhora patrícia pegou sua carteira para pegar tal documento sendo que após abrir a carteira ela disse que estava sem a habilitação.

No entanto, ela disse que minutos antes havia ido a São Paulo visitar a mãe, que não visitava há 16 anos. Quando um dos investigadores disse ter visto na sua carteira tal documento, a falsa vítima assumiu o golpe.

A mulher disse que vendeu parte das jóias para seus clientes e estaria com problemas para receber, por isso acabou pressionada pelo dono da mercadoria. Ela resolveu vender o que havia sobrado no mostruário no mercado por R$ 20 mil, que foi usado para pagar o dono das joias.

Nos siga no Google Notícias