ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mulheres e deficientes terão cotas na disputa por alvará de táxis e mototáxis

Editais já estão disponíveis no site da prefeitura e o link de acesso na matéria

Anahi Zurutuza e Anahi Gurgel | 21/08/2017 17:20
Reunião no gabinete do prefeito Marquinhos Trad para a apresentação dos editais das concorrências públicas na tarde desta segunda-feira (Foto: Anahi Gurgel)
Reunião no gabinete do prefeito Marquinhos Trad para a apresentação dos editais das concorrências públicas na tarde desta segunda-feira (Foto: Anahi Gurgel)

Além da vantagem para os auxiliares de taxistas, os chamados “curiangos”, a Prefeitura de Campo Grande estabeleceu cotas para mulheres e deficientes interessados em disputar os alvarás de táxis e mototáxis. Das 365 vagas totais, 27% - 95 licenças – serão destinadas aos cotistas.

Dos 217 alvarás para o transporte de passageiros em veículos, 22 serão reservados aos condutores com deficiência devidamente habilitados e com carros adaptados. Outras 43 vagas de taxistas são destinadas a mulheres.

Já os interessados em ser mototaxistas disputarão 148 vagas no total, sendo 30 destinadas apenas à mulheres.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) explicou que a cotas foram estabelecidas diante dos pleitos feitos pelos próprios interessados em disputar a vagas e que alguns dos pedidos foram levados ao Executivo por vereadores de Campo Grande.

Para o chefe do Executivo, o processo seletivo vai acabar com o monopólio dos alvarás em Campo Grande. “Todo esse processo será feito condições de igualdade e também transparência, ética, honestidade e decência. Acabou a história de que alvará tem que ser dado para compadre de parlamentar, amigo íntimo. Não vai ter mais monopólio”, discursou.

Ponto de mototáxi da Praça Ary Coelho; Capital terá mais mototaxistas (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Ponto de mototáxi da Praça Ary Coelho; Capital terá mais mototaxistas (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Curiangos – Lançadas nesta segunda-feira (21), as concorrências públicas para 365 alvarás de táxi e mototáxi recebe propostas até outubro. Destinada aos táxis, a concorrência 08/2017 fica aberta aos interessados até às 9h de 5 de outubro.

O edital prevê até 100 pontos extras para os que já são motoristas auxiliares.

Os documentos de habilitação e propostas técnicas podem ser entregues na Diretoria Geral de Compras e Licitação, no Paço Municipal, na avenida Afonso Pena, 3,297 ou, impreterivelmente, até dia 5 no FAC ( Fundo de Apoio à Comunidade), na avenida Fábio Zahran, 6.000, na Vila Carvalho.

No caso do transporte em duas rodas, o edital é o 009/2017, com prazo final de entrega às 9h de 16 de outubro. Os endereços são os mesmos da licitação dos táxis.

Os editais podem ser acessados nos liks: táxi e mototáxi.

Nos siga no Google Notícias