ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Multinacional onde funcionário morreu soterrado alega que segurança é prioridade

Renata Volpe Haddad | 02/10/2015 15:33

A multinacional americana ADM lamentou através de nota sobre o acidente que matou o trabalhador Manoel Ribeiro da Silva, 50 anos, por volta de 23h50 de ontem (1). Ele morreu soterrado por terra e placa de concreto.

A empresa alega que os funcionários cooperaram com as autoridades locais para realizar o resgate, porém, sem sucesso. Na nota, a ADM expressa o pesar à família e aos amigos.

Ainda segundo a ADM, a obra está sendo executada dentro do estabelecido no projeto aprovado pela Prefeitura de Campo Grande e pelos órgãos competentes.

"A segurança de nossos funcionários e contratados é uma prioridade em todas as nossas instalações, e estamos trabalhando, juntamente com as autoridades, para determinar a causa do incidente".

Caso – Manoel faleceu no canteiro de obras da fábrica de proteína da multinacional. O caso aconteceu na Rua Principal, no Bairro Núcleo Industrial, saída para Aquidauana, em Campo Grande.

Manoel estava dentro de um fosso de 5 metros de profundidade no canteiro de obras, onde cuidava de uma escada de madeira para que os outros operários pudessem acessar o local sem cinto de segurança. Porém, em determinado momento uma placa de concreto que estava na borda do fosso desmourou e junto com a terra caiu em cima da vítima, que ficou totalmente soterrada.

Nos siga no Google Notícias