ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Placa de concreto soterra e mata operário em obra de multinacional

Viviane Oliveira | 02/10/2015 07:19

O trabalhador Manoel Ribeiro da Silva, 50 anos, morreu soterrado por terra e placa de concreto no canteiro de obras da fábrica de proteína da multinacional americana ADM. O caso aconteceu por volta das 23h50 da noite de ontem (1º), na Rua Principal, no Bairro Núcleo Industrial, saída para Aquidauana, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, registrado pelo engenheiro responsável pela obra, a vítima trabalhava há 3 meses na empresa e datas anteriores já havia prestado serviço no local por 6 meses.

No dia do acidente, Manoel estava dentro de um fosso de 5 metros de profundidade no canteiro de obras, onde cuidava de uma escada de madeira para que os outros operários pudessem acessar o local sem cinto de segurança.

Porém, em determinado momento uma placa de concreto que estava na borda do fosso desmourou e junto com a terra caiu em cima da vítima, que ficou totalmente soterrada. Uma testemunha e um técnico de segurança de trabalho, foram até o buraco e tentaram retirar o operário de forma manual.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local Manoel já estava morto. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias