A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/06/2013 10:46

Município terá de indenizar paciente que esperou onze meses por exame

Aliny Mary Dias

Um homem ganhou uma ação na Justiça no valor de R$ 10 mil por demora no atendimento médico. O município de Campo Grande foi condenado na última semana pelo juiz Alexandre Ito da 4ª Vara do Tribunal de Justiça do Estado a pagar a indenização por danos morais.

De acordo com o TJ, a vítima sofreu acidente em novembro de 2008 e rompeu os tendões da mão direita. O homem foi levado para a Santa Casa e passou por uma cirurgia. Um mês depois, o paciente retornou ao hospital e o médico determinou que um exame fosse feito.

A marcação do exame só ocorreu para o mês de junho de 2009, depois que uma nova consulta que só foi realizada em maio. Quando o paciente foi até o Centro de Especialidades Médicas da Capital, o exame não pôde ser feito porque a requisição feita pelo médico continha um erro.

Depois da situação, o exame só foi realizado em outubro de 2009, quase um ano depois. O resultado foi a indicação de uma cirurgia, o mais rápido possível, mas por conta da demora, os danos foram irreversíveis.

O Município alegou que a ação de danos morais não era procedente porque não ficou comprovada negligência da funcionária que avaliou a requisição do médico no Centro de Especialidades.

Segundo a decisão, a sequência de erros configura a indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil. “O longo período de espera para conseguir uma consulta com um médico especialista, o erro no preenchimento da requisição do exame e o despreparo da atendente em solucionar tal problema de forma rápida e eficaz, foram os fatores que culminaram na impossibilidade do tratamento”, afirma o juiz na decisão.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


Dez mil, pelos movimentos da mão perdidos, ridículo, isto vai prejudicar este cidadão pra sempre, e o que ele vai fazer com 10 mil reais . Eu nem me pergunto mais por que o brasileiro não é patriota, como um americano de fato é!!!!!!
 
Everton Barbosa em 05/06/2013 07:58:37
ESTE É O PAÍS , QUE AS AUTORIDADES DIZEM ESTAR TUDO CERTO NA SAÚDE, E QUE OS MEDICOS DESCARADOS REJEITAM OS QUE QUEREM VIR PARA O BRASIL TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
idevaldo de jesus em 04/06/2013 11:16:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions