Sensação de 1°C surpreende Campo Grande e altera rotina dos moradores
Campo Grande começou a terça-feira com sensação térmica de 1°C após dias de calorão

Após a segunda-feira chuvosa e dias de muito calor, Campo Grande começou a terça-feira (23) com sensação térmica de 1°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o que dividiu opiniões entre quem precisou sair cedo de casa. A máxima hoje não deve ultrapassar os 26°C.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A terça-feira em Campo Grande amanheceu com sensação térmica de 1°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, com máxima prevista de 26°C. A mudança brusca de temperatura dividiu opiniões entre os moradores, com alguns aproveitando o clima ameno para atividades ao ar livre, enquanto outros enfrentaram dificuldades. A previsão indica aumento nas temperaturas para os próximos dias, podendo atingir 32°C na quarta-feira. Para quinta-feira, há possibilidade de chuvas isoladas. O contraste é significativo, considerando que desde o início de setembro os termômetros registravam médias superiores a 30°C na capital sul-mato-grossense.
A garçonete Caroline Peralta, 31 anos, gostou da queda na temperatura. Ao Campo Grande News, ela contou que aproveitaria o friozinho para tirar os casacos que estão no armário e afirmou ainda que se sente até mais disposta.
- Leia Também
- Campo Grande amanhece com sensação térmica de 1,7°C
- Chuva melhora qualidade do ar em Campo Grande
“Acordo sempre às 6h. Hoje, consegui levantar uma hora mais cedo. Fico bem mais disposta. Vou aproveitar para tirar meus casaquinhos do armário e tomar bastante vitamina para aguentar a mudança de temperatura”, disse Caroline.
Há 10 dias em Campo Grande para tratamento de câncer, o dentista aposentado Benedito Carlos Miranda, 72 anos, aproveitou o clima ameno, saindo para caminhar sem casaco nas primeiras horas do dia.
"Moro em Corumbá e tenho o costume de aproveitar a previsão do tempo e, aí, quando a temperatura cai, eu gosto de sair para caminhar. É bom para melhorar a saúde. Nem uso casaco", relatou.
Para o mototaxista José Rosa, 53 anos, a queda na temperatura não é muito boa. Com o dia mais frio, o movimento cai, principalmente, se os termômetros marcarem menos de 4°C. “O pessoal some. As pessoas preferem carro, então eu prefiro o calorão da semana passada”, afirmou.
Assim como ele, a secretária Patrícia Ajala, 27 anos, prefere as temperaturas altas. Ela, que faz o trajeto até o trabalho de motocicleta com o sogro, alegou que hoje foi até difícil acordar.
“É horrível na moto. Fica muito gelado. Eu não imaginei que fosse baixar tanto a temperatura porque estava um calorão. Foi até difícil para acordar hoje, queria ficar nas cobertas, mas tem que trabalhar”, explicou Patrícia.
Desde o começo de setembro até domingo (21), os termômetros na capital sul-mato-grossense atingiram 30°C; em alguns dias, a máxima ultrapassou esse número. A previsão indica que, amanhã, o clima volta aos 32°C e, na quinta-feira (25), podem ocorrer chuvas isoladas durante o dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.