ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mutirão de combate ao Aedes Aegypti recolhe 2,5 toneladas de lixo em um dia

Ação estava prevista para acontecer em dois dias, mas o mau tempo atrapalhou a realização das atividades

Liniker Ribeiro | 08/04/2019 16:33
Equipes coletando materiais durante ação de combate ao Aedes Aegypti (Foto: Divulgação/PMCG)
Equipes coletando materiais durante ação de combate ao Aedes Aegypti (Foto: Divulgação/PMCG)

A ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti - transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika – realizada no fim de semana no bairro Iracy Coelho, recolheu mais de 2,5 toneladas de materiais inservíveis de pequeno e grande volume. Prevista para acontecer em dois dias, à ação foi realizada apenas no domingo (8) devido ao mau tempo.

Em apenas um dia, 679 residências foram vistoriadas, segundo a prefeitura. Um relatório desenvolvido pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais aponta ainda que 44 focos e 1.069 depósitos foram eliminados durante a ação. Os agentes também se depararam com 438 imóveis sem a presença do proprietário ou inabitados.

A equipe contou com o auxílio de um chaveiro para ter acesso aos imóveis fechados. Nestas ações, os agentes realizam inspeções em residências e terrenos baldios, além de atuar na remoção de materiais inservíveis e eliminação e identificação de depósitos e focos do mosquito Aedes aegypti. A cada semana a coordenadoria define um local estratégico visando a diminuição na incidência das doenças transmitidas pelo mosquito, em especial a dengue.

Ainda conforme a prefeitura, de janeiro ao dia 04 de abril, foram notificados 18.433 casos de dengue no Município, sendo 3.965 confirmados. Quatro óbitos pela doença foram registrados na Capital.

Os bairros que apresentam os maiores índices de notificação da doença são: Jardim Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova Campo Grande, Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian.

Nos siga no Google Notícias