Na 10ª edição, feijoada beneficente na Capital arrecada R$ 200 mil em convites
Almoço contou com a presença de apoiadores do instituto que o realiza, o Tamojunto, incluindo políticos
Instituto criado em Campo Grande há 15 anos, o Tamojunto realizou ontem (10) a 10ª edição da feijoada que reúne anualmente seus apoiadores, incluindo políticos de Mato Grosso do Sul. O total arrecadado só com a venda dos convites disponibilizados antecipadamente foi de R$ 200 mil.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O evento ocorreu na Ondara Palace, casa de eventos da Capital. Segundo a organização, cerca de 1,3 mil pessoas almoçaram e ficaram para curtir shows com grupos de samba e DJs.
- Leia Também
- Na época mais crítica do ano, grupo se mobiliza para doar sangue e lota Hemosul
- Feijoada que virou tradição vai ajudar famílias de Campo Grande e RS
Presidente de honra do Tamojunto e atual diretor da Agems (Agência de Regulação de Serviços de Mato Grosso do Sul), Carlos Alberto de Assis explica que o balanço do que foi gasto e arrecadado ainda não foi feito pela equipe financeira, mas que a venda dos convites já mostra que o resultado foi bom. "Todos os 1.000 bilhetes que colocamos para vender foram vendidos. Queremos agradecer a todos os que participaram e vão nos ajudar a fazer o bem", diz.

Entre as figuras da política, estiveram no evento a prefeita Adriane Lopes (PP) e o marido, o deputado estadual Lidio Lopes (sem partido), o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) e o senador Nelson Trad Filho (PSD).
Ajuda - Carlos Alberto explica que o dinheiro arrecadado na feijoada e em outras ações beneficentes promovidas pelo instituto ao longo do ano é revertido para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os recursos também são enviados para entidades menores que desenvolvem trabalhos voltados à recuperação de dependentes químicos, promoção de tratamentos de saúde e auxílio a pessoas em situação de rua, por exemplo.
"Fazemos o bem sem olhar a quem. Estamos abertos a ajudar quem está precisando, é só nos procurar", finalizou Carlos Alberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.