ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Na Afonso Pena, locais mais sujos terão duas frentes de limpeza hoje

Aline dos Santos | 21/06/2013 09:30
De manhã, garis recolhem lixo em avenida.  (Foto: Simão Nogueira)
De manhã, garis recolhem lixo em avenida. (Foto: Simão Nogueira)

Uma limpeza pela manhã e a conclusão da faxina à noite. A CG Solurb, consórcio responsável pela gestão dos resíduos sólidos em Campo Grande, vai atuar em duas frentes nos pontos com maior acúmulo de lixo.

De acordo com o gerente operacional Bruno Velloso Vilela, não houve equipe extra, mas os trabalhadores foram remanejados. “De manhã, começou a limpeza do 'grosso'. Retirando os cartazes, papel, latinha. À noite, a limpeza será concluída com a varrição”, afirma. Ontem, 30 mil pessoas saíram às ruas de Campo Grande para protestar.

Segundo o gerente, a varrição no período noturno é devido ao grande fluxo de trânsito na Afonso Pena, local do maior trajeto do manifesto. Hoje, a praça do Radio amanheceu tomada por cartazes, garrafas, latas de cerveja. Já no Paço Municipal, um dos pontos de maior concentração dos manifestantes, a limpeza começou às 23h.

Também ponto de concentração de manifestantes, a Câmara Municipal amanheceu sem danos e a sujeira coube num saco de lixo de cem litros.

No terreno em frente à Casa de Leis, cartazes foram colocados no chão e cerca, ecoando, ainda, o protesto da noite. Com a chuva, a cartolina foi de desfazendo. No chão do local, utilizado como estacionamento, restos de cartazes, garrafas e embalagens de salgadinhos.

Nos siga no Google Notícias