A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/06/2013 08:27

Praça é tomada pelo lixo; Na Câmara, sujeira coube em saco de 100 litros

Aline dos Santos e Paula Maciulevicius
Lixo na praça do Rádio Clube na manhã de hoje. (Foto: Simão Nogueira)Lixo na praça do Rádio Clube na manhã de hoje. (Foto: Simão Nogueira)

Sujeira, pichação e cartazes no chão, cercas e muros lembram na manhã desta sexta-feira que 30 mil pessoas saíram às ruas de Campo Grande na noite de ontem. O patrimônio público não escapou do vandalismo. A Concha Acústica na praça do Rádio, ponto de concentração dos manifestantes, foi pichada. De um lado, foi escrito “Governo safado”. Em outro ponto, foi pichada a frase “Polícia corrupta, governo ladrão”.

Depois da multidão, a praça amanheceu tomada por lixo. Resto de cartazes, papel, jornais, garrafas de vodka, lata de cerveja e copos forravam o chão. “O protesto tem muito a perder quando deixam essa sujeira. Protesto é uma coisa, isso aqui é patrimônio público, não dá para deixar assim”, afirma a técnica em radiologia Joicy Moura Isaías, de 19 anos.

“O barulho não atrapalhou, o que atrapalhou é a sujeira”, reclama a dona de casa Rosa Maria de Araújo, de 62 anos. Para o engenheiro civil Nilton Souza Chagas, de 24 anos, havia alternativas para não deixar tamanha sujeira. “Podiam trazer uma sacolinha, colocar na mochila mesmo”, diz.

Na praça, algumas lixeiras ainda tinham espaço, indício de que faltou boa vontade em jogar o lixo no lixo. Depois da praça do Rádio, o local mais sujo era na quadra entre a Pedro Celestino e a Padre João Crippa. No Obelisco, no cruzamento da Afonso Pena com a José Antônio, foi pichada com a palavra corrupção.

Trabalhando na limpeza próximo à Prefeitura de Campo Grande, o gari Saturnino de Souza Vargas, de 62 anos, não viu problemas em ter tanto trabalho. “Tem que fazer protesto mesmo, a roubalheira é muita. O país está de um jeito difícil. Não tem saúde, estudo, nada”, reclama.

Também ponto de concentração de manifestantes, a Câmara Municipal amanheceu sem danos e a sujeira coube num saco de lixo de cem litros. No terreno em frente à Casa de Leis, cartazes foram colocados no chão e cerca, ecoando, ainda, o protesto da noite. Com a chuva, a cartolina foi de desfazendo. No chão do local, utilizado como estacionamento, restos de cartazes, garrafas e embalagens de salgadinhos.



Nossa saco de 100 litros é muita sujeira, estou completamente comovido, nossa, nossa!
 
Wilson dos Santos em 21/06/2013 11:39:54
"Sujeira, pichação e cartazes no chão, cercas e muros lembram na manhã desta sexta-feira que 30 mil pessoas saíram às ruas de Campo Grande na noite de ontem. O patrimônio público não escapou do vandalismo. A Concha Acústica na praça do Rádio, ponto de concentração dos manifestantes, foi pichada. De um lado, foi escrito “Governo safado”. Em outro ponto, foi pichada a frase “Polícia corrupta, governo ladrão”."

A equipe do Campo Grande News parece míope, dá mais ênfase para o lado negativo.. lembrem-se que sem manifestação não há evolução! Os políticos brasileiros, sul-matogrossenses e campograndenses estão na hora de sentir a revolta da população e atender nossas reivindicações. A verdade é pura e cristalina: chegou a hora do Brasil mudar!
 
Brasileiro Allan em 21/06/2013 10:52:30
Parabens aos manifestantes pacíficos, que mesmo assim demonstraram sua força, parabens aos policiais que impediram destruição maior e cadeia para os vândalos. Procurem identificar quem são, coloque para limpar a sujeira e prendam se for possível. Tenho 63 anos, participei pacíficamente da luta estudantil pelo combate à ditadura mas nunca estraguei patrimônio público, que é pago com o nosso próprio dinheiro.
 
Célia Oliveira em 21/06/2013 10:42:30
ACHO ENGRAÇADO QUE A SUJEIRA FICOU BEEEEM MENOR DO QUE AS QUE OS POLITICOS DEICHAM EM EPOCA DE ELEIÇAO... SANTINHOS PARA TODOS OS LADOS... NAO TEM O QUE CRITICAR E ESTAO TENTANDO INVERTAR!!!!!
 
Mari Paes em 21/06/2013 10:14:19
A SUJEIRA QUE OS VEREADORES FAZEM NA CÂMARA, É INFINITAMENTE SUPERIOR, TEM REFLEXOS NEGATIVOS E MUITO MAIS PREJUDICIAL AO POVO QUE ESTA QUE FOI COLOCADA NOS SACO DE 100 LITROS.
 
Marcos Caetano em 21/06/2013 09:58:13
Manw se o cara que trabalha com a limpeza da cidade não reclamou, porque o povo tem que ficar falando m.... eu estava lá e sinceramente tinha muita gente a cidade iria ficar suja sim, e todo mundo já sabia disso, eu sei que o certo seria todo mundo jogar a sujeira no lixo e eu apoio isso, mas o povo não queria saber, teve gente que até levou lixo pra casa, mas em qualquer lugar que vc for seja em passeata ou show, lixo vai ter, isso é fato.
 
Leticia Diaz em 21/06/2013 09:41:27
A sujeira física deixada na rua é muito pequena perto da sujeira moral que existe dentro da Prefeitura, na Câmara dos Deputados e porque não dentro de Brasília!
 
Allan Carlos em 21/06/2013 09:29:45
Pura falta de consciência...
 
Fábio Lima em 21/06/2013 09:23:20
Vandalismo é a corrupção,aumentar o próprio salário,cafézinho de luxo,santa casa servindo com cabide de em prego,hospital do cancer saqueado, crianças sem creches,postos de saúde sem médicos,bombeiros sem equipamentos,falta de segurança,impunidade,professores e policiais desmotivados,enfim, vandalismo é menosprezar a nossa inteligencia tentando destorcer acontecimentos em favor dos verdadeiros vandalos.
 
walter barros em 21/06/2013 09:11:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions