ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Na ansiedade de voltar para a escola, adolescentes madrugam para se vacinar

Antes das 7h pelo menos 40 carros já formavam fila em frente ao polo de vacinação na modalidade drive-thru

Anahi Zurutuza e Bruna Marques | 01/07/2021 07:10
Julio Cesar de Souza Junior, de 16 anos, diz que nem dormiu de tanta ansiedade (Foto: Henrique Kawaminami)
Julio Cesar de Souza Junior, de 16 anos, diz que nem dormiu de tanta ansiedade (Foto: Henrique Kawaminami)

Na ansiedade de voltar para as aulas presenciais, adolescentes com comorbidades madrugaram para garantir seus lugares na fila da vacina. Julio Cesar de Souza Junior, de 16 anos, conta que nem conseguiu dormir direito. “Fiquei muito ansioso essa noite, não precisei nem de despertador”.

Diagnosticado com diabetes há cerca de um ano, ele não vê a hora de estar imune para poder voltar para a escola. Ela faz o 1º ano do Ensino Médio. “Sinto dificuldade nas aulas remotas e antecipando a vacina e tomando todas as medidas, vou poder voltar às aulas antes”.

Acompanhado da mãe a empresária Rose Teixeira, de 44 anos, ele saiu do Bairro Mata do Jacinto para se vacinar no drive-thru do Pavilhão Albano Franco. A ideia era garantir um dos primeiros lugares, mas quando chegaram, pouco depois das 5h já havia fila de carros no local.

Emanuelle de Lima Gaioso, 12 anos, estudante do 7º ano do Ensino Fundamental, entrou na fila do Albano Franco por volta das 5h50. Cardíaca, ela também só pensa em voltar para a escola. No carro com o pai, Rodolfo César Gaioso, 51 anos, uma cobertinha substituía o calorzinho da cama. “Sinto muita falta da minha escola, porque da aula online não estou gostando. Estou ansiosa e um pouquinho de medo”.

Para o pai, saber que a filha terá a chance de se imunizar contra a covid-19 também é alívio. “É importante. Mais segurança para eles voltarem para a rotina da escola. Viemos cedo para não pegar tanta fila”.

Manuela Souza Pasthoalin, 15 anos, não vê a hora de poder sair de casa com tranquilidade. Ela tem asma, doença crônica que pode agravar muito em caso de contágio com o novo coronavírus. “Fiquei feliz. A gente vai ter para poder sair de casa. Estou ansiosa, preferia estar indo para a escola”.

Caminhoneiro Rodrigo Cardoso, 38 anos, era o primeiro da fila (Foto: Henrique Kawaminami)
Caminhoneiro Rodrigo Cardoso, 38 anos, era o primeiro da fila (Foto: Henrique Kawaminami)

Primeiro da fila - O frio de 8,5ºC não intimidou quem está em busca da proteção contra a covid-19. O caminhoneiro Rodrigo Cardoso, 38 anos, era o primeiro da fila. Chegou às 4h para garantir lugar e poder pegar a estrada às 10h. Coberta, casacos e celular foram os companheiros durante a madrugada. Apesar de não ter a idade convocada para a vacinação hoje, ele é trabalhador do transporte e só esperou estar de volta à Capital para procurar um posto de aplicação.

“Já perdi quatro amigos de estrada e já que estamos tendo essa oportunidade vamos vacinar logo. A palavra é gratidão porque os amigos que perdi não tiveram a mesma oportunidade”.

Fila em frente ao drive-thru do Albano Franco antes das 7h (Foto: Henrique Kawaminami)
Fila em frente ao drive-thru do Albano Franco antes das 7h (Foto: Henrique Kawaminami)

Calendário - Nesta quinta-feira (1º), além dos adolescentes com idades entre 12 e 17 anos com comorbidades, que receberão doses da Pfizer, única aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a imunização deste público no País,  pessoas com 42 anos ou mais também podem se vacinar.

A prefeitura ainda dará continuidade no reforço da imunização. Pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac até 12 de junho e quem tomou Astrazeneca até 1º de maio também podem ir tomar a segunda dose, nesta quinta-feira (1º). Veja quais são os locais de vacinação:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias