ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Na nova 14 de Julho, consumidor aproveita rescaldo da Black Friday

Onda de promoções e pagamento da primeira parte do 13º salário devem ajudar a movimentar economia

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 30/11/2019 09:42
Consumidoras levantaram cedo para aproveitar rescaldo da Black Friday na 14 de Julho (Foto: Kísie Ainoã)
Consumidoras levantaram cedo para aproveitar rescaldo da Black Friday na 14 de Julho (Foto: Kísie Ainoã)

Na manhã seguinte à inauguração da Rua 14 de Julho, consumidores ainda aproveitam o rescaldo das promoções da Black Friday, agora em novo cenário. Este também é o primeiro fim de semana de compras para quem recebeu a primeira parte do 13º salário, o que deve ajudar ainda mais a movimentar a economia.

Leonilda Graciano, de 58 anos, é dona de duas lojas de roupas no Centro, uma delas na 14 de Julho. A comerciante lembra que o início das reformas atrapalhou as vendas, mas agora a expectativa é outra.

“A 14 está linda, maravilhosa, só que agora precisa melhorar. Já deu uma melhora de 20%, mas os lojistas querem 100%. Quem aguentou essa reforma é vitorioso, muita gente não aguentou”, diz.

Ela conta que paga R$ 12 mil de aluguel e que durante o período de obras as vendas garantiam apenas os pagamentos do aluguel e do salário dos funcionários. A comerciante cita ainda que o perfil das pessoas que vão a 14 de Julho é outro.

“São pessoas com mais idade. Hoje tem tudo no shopping, se você precisar sacar dinheiro tem banco, lotérica, pagar conta. A variação do preço não muda muito”, diz.

Pâmela é babá e diz que nova 14 de Julho está mais acessível (Foto: Kísie Ainoã)
Pâmela é babá e diz que nova 14 de Julho está mais acessível (Foto: Kísie Ainoã)

Pâmela Cristina Batista Silva, de 21 anos, trabalha como babá e aproveitou o início da manhã de sábado para sair do Iracy Coelho, na região sul da Capital, onde mora, para comprar um creme de rosto e procurar por sapatos.

Ela diz que é a primeira vez que vai ao Centro depois do fim das obras. “Gostei muito, está mais acessível para quem depende de cadeira de rodas e quem empurra carrinho de crianças”, conta. A babá diz que chegou a andar na região com a criança que cuida e classificou como “um horror, agora está melhor”.

Uma imagem também chamou a atenção da jovem, ao se deparar com um senhor de idade descansando em um dos novos bancos disponíveis no calçadão. “Fofo”, classificou.

Sumayra Ferreira Alves, de 27 anos, trabalha em uma clínica odontológica no Centro. Nas horas vagas aproveita para ficar em frente ao estabelecimento panfletando. Disse que enquanto a 14 de Julho passava por reforma, a reclamação dos lojistas era unânime, mas agora apostam na nova fase da via. “Valeu a pena, ficou muito bonito. Quem vem visitar Campo Grande vai querer conhecer [a 14 de Julho]”, diz.

A dona de casa Roseli Cunha, de 42 anos, também levantou cedo e aproveitou para fazer compras de roupas de bebê. “Ficou bom para andar com as crianças. As calçadas largadas facilitam bastantes”, comemora.

Poucos resquícios de sujeira da festa de inauguração na sexta-feira foram encontrados na rua. Por volta das 7h30, equipes de limpeza já haviam passado pelo local, garantindo uma manhã tranquila para quem passar pela nova via.

Nos siga no Google Notícias