A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

07/12/2018 11:33

Na porta de penitenciária, preso abre algemas, foge e se esconde em casa

Thiago já havia fugido do sistema e a nova tentativa ocorreu durante a entrada na Ptran nesta quinta-feira

Danielle Valentim
Thiago de Miranda dos Santos Ferreira, que aos 19 anos, coleciona extensa ficha criminal por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Thiago de Miranda dos Santos Ferreira, que aos 19 anos, coleciona extensa ficha criminal por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O detento Thiago de Miranda dos Santos Ferreira, que aos 19 anos coleciona extensa ficha criminal por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa, conseguiu escapar das algemas e fugir da equipe policial que o entregava ao Ptran (Presídio de Trânsito de campo Grande) por volta do meio dia desta quinta-feira (6). Ele ficou escondido numa casa, na vizinhança, e acabou sendo preso horas depois.

A Polícia Civil não divulgou como o detento conseguiu abrir as algemas. Thiago teve um pedido de liberdade provisória negado, no último dia 30 de novembro e, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, acabou fugindo para não ser preso. Thiago foi capturado e, durante, sua entrega no Ptran abriu as algemas e escapou da equipe policial.

Segundo apurou a reportagem, a caça a ele envolveu a escolta da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do bairro Piratininga, o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), o GOI (Grupo de Operações e Investigações) e até o patrulhamento aéreo.

As equipes receberam a informação de que Thiago estava escondido em uma casa a cerca de quatro quadras do presidio. Os agentes foram até a residência e cercaram o local para impedir a evasão. Com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) a prisão foi realizada.

Roubos de carros - Thiago está envolvido no roubo de um carro de um motorista de aplicativoConforme o registro policial, por volta das 16h30, do dia de 11 de outubro, o motorista recebeu uma chamada na Rua Onze Horas. No local entraram no carro, Thiago que sentou ao lado do motorista e Emily Sullivan Sampaio dos Santos, no banco traseiro. A jovem também é considerada foragida, pois tem um mandado de prisão preventiva decretado.

(Matéria editada às 18h para correção de informação)

Thiago no dia da prisão. (Foto: Batalhão de Choque)Thiago no dia da prisão. (Foto: Batalhão de Choque)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions