ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Na porta de penitenciária, preso abre algemas, foge e se esconde em casa

Thiago já havia fugido do sistema e a nova tentativa ocorreu durante a entrada na Ptran nesta quinta-feira

Danielle Valentim | 07/12/2018 11:33
Thiago de Miranda dos Santos Ferreira, que aos 19 anos, coleciona extensa ficha criminal por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Thiago de Miranda dos Santos Ferreira, que aos 19 anos, coleciona extensa ficha criminal por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O detento Thiago de Miranda dos Santos Ferreira, que aos 19 anos coleciona extensa ficha criminal por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa, conseguiu escapar das algemas e fugir da equipe policial que o entregava ao Ptran (Presídio de Trânsito de campo Grande) por volta do meio dia desta quinta-feira (6). Ele ficou escondido numa casa, na vizinhança, e acabou sendo preso horas depois.

A Polícia Civil não divulgou como o detento conseguiu abrir as algemas. Thiago teve um pedido de liberdade provisória negado, no último dia 30 de novembro e, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, acabou fugindo para não ser preso. Thiago foi capturado e, durante, sua entrega no Ptran abriu as algemas e escapou da equipe policial.

Segundo apurou a reportagem, a caça a ele envolveu a escolta da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do bairro Piratininga, o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), o GOI (Grupo de Operações e Investigações) e até o patrulhamento aéreo.

As equipes receberam a informação de que Thiago estava escondido em uma casa a cerca de quatro quadras do presidio. Os agentes foram até a residência e cercaram o local para impedir a evasão. Com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) a prisão foi realizada.

Roubos de carros - Thiago está envolvido no roubo de um carro de um motorista de aplicativoConforme o registro policial, por volta das 16h30, do dia de 11 de outubro, o motorista recebeu uma chamada na Rua Onze Horas. No local entraram no carro, Thiago que sentou ao lado do motorista e Emily Sullivan Sampaio dos Santos, no banco traseiro. A jovem também é considerada foragida, pois tem um mandado de prisão preventiva decretado.

(Matéria editada às 18h para correção de informação)

Thiago no dia da prisão. (Foto: Batalhão de Choque)
Thiago no dia da prisão. (Foto: Batalhão de Choque)
Nos siga no Google Notícias