ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Na 'Semana da Água', membros de conselho visitam central da Águas Guariroba

Nyelder Rodrigues | 21/03/2017 19:53
Membros do conselho visitaram e conheceram trabalho da Águas (Foto: Divulgação)
Membros do conselho visitaram e conheceram trabalho da Águas (Foto: Divulgação)

A Águas Guariroba, empresa que presta os serviços públicos de água e esgoto em Campo Grande, recebeu a visita na tarde desta terça-feira (21) de representantes de entidades que atual no Conselho das Cidades, em atividade que faz parte do Programa Afluentes - ação para aproximar a Águas da comunidade.

Ao todo, 21 conselheiros de várias áreas de atuação, como engenharia, habitação e saneamento básico conheceram as instalações do Centro de Controle Operacional da Águas, que monitora todo o processo de captação a distribuição da água.

Os participantes também visitaram a ETA (Estação de Tratamento de Água) Guariroba. De acordo com a responsável pela Educação no Trânsito do Detran Inês Esteves, é importante que toda a sociedade tenha acesso a essas informações, que mostram o processo que a água passa para chegar ao copo do cliente, em casa.

"Achei a explicação fantástica, meus olhos se estenderam para tantas informações que são de extrema importância para cada morador que está na sua casa. No conselho todas as pessoas estão preocupadas com o problema de uma cidade para o seu desenvolvimento sustentável, com a sua qualidade de vida", explica Inês.

Ela ainda completa afirmando que no conselho as pessoas "estão preocupadas com o problema de uma cidade para o seu desenvolvimento sustentável, com a sua qualidade de vida, tem que estar ali sim, debatendo e falando, difundir isso, levar para o debate, porque no conselho tem a pasta saneamento básico, habitação e moradia".

O Conselho das Cidades é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa que integra a estrutura do Ministério das Cidades e sua criação foi regulamentada com a PNDU (Política Nacional de Desenvolvimento Urbano).

Nos siga no Google Notícias