ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Na 'Semana da Água', membros de conselho visitam central da Águas Guariroba

Por Nyelder Rodrigues | 21/03/2017 19:53
Membros do conselho visitaram e conheceram trabalho da Águas (Foto: Divulgação)
Membros do conselho visitaram e conheceram trabalho da Águas (Foto: Divulgação)

A Águas Guariroba, empresa que presta os serviços públicos de água e esgoto em Campo Grande, recebeu a visita na tarde desta terça-feira (21) de representantes de entidades que atual no Conselho das Cidades, em atividade que faz parte do Programa Afluentes - ação para aproximar a Águas da comunidade.

Ao todo, 21 conselheiros de várias áreas de atuação, como engenharia, habitação e saneamento básico conheceram as instalações do Centro de Controle Operacional da Águas, que monitora todo o processo de captação a distribuição da água.

Os participantes também visitaram a ETA (Estação de Tratamento de Água) Guariroba. De acordo com a responsável pela Educação no Trânsito do Detran Inês Esteves, é importante que toda a sociedade tenha acesso a essas informações, que mostram o processo que a água passa para chegar ao copo do cliente, em casa.

"Achei a explicação fantástica, meus olhos se estenderam para tantas informações que são de extrema importância para cada morador que está na sua casa. No conselho todas as pessoas estão preocupadas com o problema de uma cidade para o seu desenvolvimento sustentável, com a sua qualidade de vida", explica Inês.

Ela ainda completa afirmando que no conselho as pessoas "estão preocupadas com o problema de uma cidade para o seu desenvolvimento sustentável, com a sua qualidade de vida, tem que estar ali sim, debatendo e falando, difundir isso, levar para o debate, porque no conselho tem a pasta saneamento básico, habitação e moradia".

O Conselho das Cidades é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa que integra a estrutura do Ministério das Cidades e sua criação foi regulamentada com a PNDU (Política Nacional de Desenvolvimento Urbano).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário