A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

19/02/2019 07:23

Na volta às aulas, UFMS veta trote com “brincadeira” humilhante e bebidas

Ontem, o cenário na cidade universitária era de obras, aulas, trotes e movimento nos bares do entorno

Aline dos Santos
Roupa do avesso e andar preso a colegas: trote ontem na UFMS. (Foto: Henrique Kawaminami)Roupa do avesso e andar preso a colegas: trote ontem na UFMS. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com as voltas às aulas ontem (dia 18) e o trote para os calouros, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informa que são permitidas brincadeiras, uso de tinta e uso de placas para identificar os calouros dos cursos. A instituição proíbe bebidas alcoólicas, drogas ilícitas e brincadeiras humilhantes.

A recepção no primeiro dia é conduzida pelos veteranos e centros acadêmicos. Nesta terça-feira, a universidade faz uma recepção institucional com trotes culturais e solidários como doação de sangue, cabelos e plantio de árvores. Denúncias podem ser enviadas para a ouvidoria e abusos devem ser imediatamente comunicados aos vigilantes.

Na segunda-feira, obras, aulas, trotes e movimento nos bares do entorno marcaram o início do ano letivo na UFMS, em Campo Grande. Em Mato Grosso do Sul, cinco mil alunos vão ingressar nos dez câmpus da  universidade, distribuídos em 116 cursos oferecidos pela instituição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions