"Nada manchará a imagem do meu filho", responde mãe sobre vídeo de assassino
Para dona Cecília, palavras do assassino confesso indicam desejo de “virar mocinho”

Vídeo postado por jovem que se apresenta como Maykon Lucas, suspeito de assassinar o comerciante Hugo Gonçalves, de 29 anos, revoltou familiares e amigos da vítima, na tarde desta quarta-feira (6). Nas imagens, além de afirmar ter atirado contra o dono de conveniência por supostas mensagens enviadas a sua mulher, o rapaz acusa o alvo dos disparos de arma de fogo e golpes de faca de atuar como agiota.
A afirmação foi desmentida pela família. “Ele está tentando prejudicar a imagem do meu filho, mas você viu o vídeo que ele matou meu filho e nada justifica, ele está com medo, fala até que os policiais estão bravos com ele, mas não estão, só querem justiça”, afirmou dona Cecília Gonçalves, de 49 anos, mãe de Hugo.
Para ela, os motivos apresentados pelo suspeito não são justificáveis. “Ele vai tentar fazer tudo, falar que meu filho tentou pegar a mulher dele, mas meu filho não está aqui para se defender. Vai querer fazer ele virar mocinho e meu filho bandido, negativo, bandido é ele”, expressou. “Ele pode falar, mas nada vai manchar a imagem do meu filho, porque ele era trabalhador sim”.
A mãe também comentou a fala do suspeito ao mencionar que seria sócio da vítima. “Era empregado, ele tem um sócio sim, mas é outro”, relatou.
A brutalidade como o filho foi assassinado também foi destacada por Cecília. “Eu fui no velório ontem, meu filho estava quase que com o pescoço solto, ele degolou meu filho, vem falar que meu filho é agiota? É mentira, é tudo mentira”.
Investigações – Conforme o delegado Ricardo Meirelles, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, afirmou que o vídeo postado pelo suspeito, assim como outros materiais apreendidos, será analisado para averiguar a autenticidade.
“Temos recebido muito material, estamos checando a autenticidade e veracidade, precisamos saber qual a origem, fonte, saber se recebeu algum tipo de adulteração e a qual pessoa podemos atribuir o vídeo. A pessoa se diz autor, mas precisamos checar, todo o material está sendo analisado”, afirmou.
Sobre a fala do jovem que demonstrou intenção em se apresentar, o Meirelles afirma que isso ainda não aconteceu. “Até o momento não, mas a delegacia está de portas abertas, inclusive para ele apresentar a tese dele, tendo direito a interrogatório, podendo ser acompanhado por advogado”, destacou.
Assista ao vídeo postado pelo jovem que se apresenta como assassino do comerciante: