ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

"Não há possibilidade de suicídio", diz pai de pastor encontrado morto

Família afirma que pastor estava bem e que morte é um mistério

Dayene Paz | 26/08/2021 13:07
Pastor Valdenei foi encontrado morto em córrego. (Foto: Divulgação / Facebook)
Pastor Valdenei foi encontrado morto em córrego. (Foto: Divulgação / Facebook)

Sorridente, de bem com a vida. Assim que o pedreiro Valdenei Lopes de Souza, de 58 anos, se lembrará do filho, o pastor e barman Júnior Lopes, de 28 anos, encontrado morto na manhã desta quinta-feira (26), em Campo Grande. A morte ainda é um mistério para a família, que busca por respostas. "Ele estava bem. Não há possibilidade de suicídio", afirma o pai.

Ainda sem acreditar, Valdenei conta que era amigo do filho e, como confidentes, desconhecia algum problema grave. "Éramos amigos, confidentes, íamos jogar bola sempre juntos, a gente era muito companheiro. Eu ainda não estou acreditando no que está acontecendo", diz o pai, que também contou que Júnior estava bem em casa. "Não tinha briga com a esposa, eles eram bem unidos, nada que levasse ele a cometer algo".

Na segunda-feira (23), dia em que desapareceu, Júnior - como era conhecido -, seguia para uma igreja Semeando Paz, no Jardim Batistão, mesma região onde mora. De praxe, ele levava a filha de 4 anos. "Ele sempre levava minha neta e quando a esposa dele saía do serviço, encontrava eles no culto. Nesse dia, ele se despediu da mãe, falou 'tô indo na igreja' e não levou minha neta (sic)", lembra.

Na comunidade evangélica, Júnior era querido por todos. "Ia ministrar o culto toda a semana e também ia em dia de orações, era querido e bem unido com os irmãos do culto", fala o pai. Valdenei disse que a família ainda está em estado de choque e a esposa de Júnior está sedada.

Corpo sendo retirado do local onde foi encontrado, no Rio Anhanduí, nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)
Corpo sendo retirado do local onde foi encontrado, no Rio Anhanduí, nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)

O caso - O pastor Valdenei era procurado desde a noite de segunda-feira (23). Por volta das 19 horas, saiu de casa para ir até a igreja, onde iria se encontrar com outros fiéis em um grupo de orações, mas nem chegou ao local.

A última notícia que a família teve, foi de que o pastor havia sido visto justamente nos arredores do Bairro Aero Rancho, onde foi localizado morto hoje.

O corpo estava boiando no Rio Anhanduí, no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rachel de Queiroz, no Aero Rancho, por pessoas que passavam pela região. A família foi avisada logo em seguida, chegou antes da polícia e reconheceu Júnior. Amigos também foram para o local e acompanharam o Corpo de Bombeiros entrarem nas águas para resgatar o cadáver.

No corpo, foi possível ver lesões nas costas e no pescoço, mas ainda não há informações se os ferimentos causaram a morte ou aconteceram depois disso. No momento em que desapareceu, Valdenei estava usando uma camiseta do São Paulo, calça preta de tecido e chinelo de dedo azul, mas ele foi encontrado apenas de cueca.

Nos siga no Google Notícias