ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

“Não vou sancionar”, avisa Marquinhos sobre passaporte para entrar em eventos

Apesas da Sesau ter defendido a exigência e 2 projetos tramitarem na Câmara, prefeito é contra

Ângela Kempfer e Gabriela Couto | 16/08/2021 11:23
Prefieto Marquinhos Trad durante evento dos 122 anos de Campo Grande, nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)
Prefieto Marquinhos Trad durante evento dos 122 anos de Campo Grande, nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)

O prefeito Marquinhos Trad afirmou hoje, que a prefeitura não vai instituir "passaporte digital" como exigência para acesso a eventos e também rejeitou a possibilidade de sancionar projeto de lei que cria esse mecanismo.

"Essa é uma questão de âmbito nacional. Não cabe ao município ou ao Estado determinarem. Ou serve para o país todo, ou não serve", justifica.

Segundo Marquinhos, a partir de agora, as definições do tipo tem de vir do governo federal, apesar dos municípios e estados terem conquistado autonomia para determinar regras contra a covid, desde que sejam mais restritivas. Na avaliação do prefeito, "o Brasil é um só, não pode uma lei valer para um estado e não valer para outros. Já pensou se sancionarem aqui que o furto não é mais crime?", comparou

A Secretaria Municipal de Saúde havia sugerido a exigência da carteira de vacinação como passaporte para o acesso aos eventos. Mas agora, a prefeitura mudou de ideia. Mesmo assim, dois projetos tramitam na Câmara Municipal, em caráter autorizativo.

Uma das propostas é do vereador Otávio Trad (PSD), para que seja instituído o "Passaporte Digital de Imunização CG" e está na Câmara desde julho. Já o outro, foi proposto por Epaminondas Neto, o Papy (Solidariedade), e quer criar a "Free Covid Zone". 

Nos siga no Google Notícias