ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Negada liberdade a dupla que tentou matar segurança e tinha arsenal

Nadyenka Castro | 17/05/2012 18:05

Decisão em caráter liminar é do desembargador Carlos Eduardo Contar. Crime aconteceu na madrugada de 22 de abril e autores foram presos em flagrante

Jovens e adolescentes atiraram em segurança e na casa de dois deles foram encontradas várias armas. (Foto: Divulgação/PM)
Jovens e adolescentes atiraram em segurança e na casa de dois deles foram encontradas várias armas. (Foto: Divulgação/PM)

O desembargador Carlos Eduardo Contar, da 2ª Câmara Criminal, negou liberdade a Luiz Felipe do Nascimento, 21 anos, e a Gilberto Santos Souza, de 19 anos, presos desde o dia 22 de abril deste ano, em Campo Grande.

Os dois, e ainda um adolescente de 17 anos, foram presos porque tentaram matar o segurança Julio Cesar dos Santos Aguiar, de 31 anos, que trabalhava em uma festa que era realizada no Rádio Clube Campo. Com o trio, a PM (Polícia Militar) apreendeu arsenal.

A defesa de Luiz Felipe e de Gilberto pediu habeas corpus ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O pedido foi negado em caráter liminar e agora será analisado pelos demais desembargadores da 2ª Câmara Criminal.

Os três jovens estavam na festa, quando por volta das 4 horas se envolveram em confusão. Eles foram retirados do local por seguranças. Depois de uma hora, o trio retornou para o local e disparou três tiros contra Julio, que foi atingido na perna.

A PM foi acionada e no local uma das testemunhas informou o endereço dos envolvidos na tentativa de homicídio. O autor dos disparos, Luiz Felipe, e os outros dois, foram presos na rua Engenheiro Américo Carvalho Baís, no bairro Santo Amaro.

Em revista no local, a Polícia encontrou um revólver 38, uma espingarda calibre 12, um simulacro de arma de fogo, um colete balístico, munições de pistola 9 mm, ponto 40, calibre 12, e fuzis, além de diversos potes de pólvora.

O proprietário da casa, Gilson, pai de Gilberto e do adolescente, disse que desconhecia as armas encontradas no imóvel.

Nos siga no Google Notícias