Comunidade do Pantanal solicita audiência com Marina Silva
Na pauta estão pedidos de apoio à pesca, unidades de conservação, manejo de onças e combate a incêndios
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, deve receber, ainda em julho, uma comissão de moradores da Serra do Amolar, do Pantanal de Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada pela Ecoa (Ecologia e Ação), que enviou solicitação de audiência ao ministério, em Brasília, como parte da "Missão Pantanal", que também prevê visitas à Câmara dos Deputados e outros ministérios.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo a Ecoa, na pauta estão questões urgentes relacionadas à região como o apoio em unidades de conservação, a presença de onças nas imediações das comunidades, que exige planos de proteção e investigação das causas, e os incêndios recorrentes. Sobre este último ponto, o grupo pede o apoio permanente e o fortalecimento das brigadas voluntárias.
Outro assunto na pauta, conforme a entidade, é a pesca, atividade econômica que mais gera trabalho e renda na região e da qual milhares de famílias dependem.
A Ecoa informou que enviou a solicitação, a pedido dos moradores, no dia 24 de junho. As agendas com outros ministérios e a Câmara dos Deputados dependem dessa confirmação da reunião com Marina Silva, com data ainda não divulgada pela Ong.