ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Comunidade do Pantanal solicita audiência com Marina Silva

Na pauta estão pedidos de apoio à pesca, unidades de conservação, manejo de onças e combate a incêndios

Por Inara Silva | 14/07/2025 19:10
Comunidade do Pantanal solicita audiência com Marina Silva
Marina Silva deve receber pantaneiros ainda em julho, diz Ecoa (Foto: Agência Brasil)

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, deve receber, ainda em julho, uma comissão de moradores da Serra do Amolar, do Pantanal de Mato Grosso do Sul.  A informação foi divulgada pela Ecoa (Ecologia e Ação), que enviou solicitação de audiência ao ministério, em Brasília, como parte da "Missão Pantanal", que também prevê visitas à Câmara dos Deputados e outros ministérios.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores da Serra do Amolar, no Pantanal sul-mato-grossense, aguardam encontro com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, previsto para julho. A reunião, articulada pela organização Ecoa, visa discutir questões urgentes da região, incluindo unidades de conservação, presença de onças e incêndios recorrentes.A comissão também pretende abordar a situação da pesca, principal atividade econômica local. O pedido de audiência foi enviado em 24 de junho, e outros encontros com ministérios e a Câmara dos Deputados dependem da confirmação desta reunião.

Segundo a Ecoa, na pauta estão questões urgentes relacionadas à região como o apoio em unidades de conservação, a presença de onças nas imediações das comunidades, que exige planos de proteção e investigação das causas, e os incêndios recorrentes. Sobre este último ponto, o grupo pede o apoio permanente e o fortalecimento das brigadas voluntárias.

Outro assunto na pauta, conforme a entidade, é a pesca, atividade econômica que mais gera trabalho e renda na região e da qual milhares de famílias dependem.

A Ecoa informou que enviou a solicitação, a pedido dos moradores, no dia 24 de junho. As agendas com outros ministérios e a Câmara dos Deputados dependem dessa confirmação da reunião com Marina Silva, com data ainda não divulgada pela Ong.

Nos siga no Google Notícias