A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/07/2011 11:55

Nelsinho nega falta de interessados em explorar postos em canteiros

Vinícius Squinelo e Ítalo Milhomem

Segundo prefeito, artigos em edital dificultaram processo

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), negou que não houveram interessados em explorar os postos de combustíveis em canteiros da cidade.

Segundo o prefeito, alguns artigos do edital de licitação poderiam dificultar metas das empresas, o que emperrou a licitação, revogada último dia 18.

No dia da revogação, em termos técnicos, de acordo com a Cecom (Central de Compras), “o processo foi deserto”.

“Houveram três bandeiras interessadas, mas alguns artigos dificultaram o processo. Vamos estudar um modo de remodelar o espaço ou alterar a licitação”, comentou Nelsinho.

A oferta mínima pela concessão, válida por 30 anos, é de R$ 8,5 milhões. As áreas públicas oferecidas estão localizadas nos canteiros da avenida Mato Grosso, no Parque dos Poderes; na Gury Marques, saída para São Paulo; na saída para Três Lagoas, na entrada do bairro Maria Aparecida Pedrossian; na saída para Rochedo; na saída para Cuiabá e na avenida Duque de Caxias.

Apenas as distribuidoras de combustíveis poderiam participar da licitação. Dos seis pontos para concessão, quatro já tem estrutura montada para funcionamento das revendas, um está inacabado e apenas na Duque de Caxias não há nenhuma edificação.

Após briga judicial, a prefeitura de Campo Grande conseguiu reaver as áreas, cedidas ao Autódromo Internacional, e lacrar os postos, até então explorados pela Petrobras.

Primeiro, o Ministério Público Estadual questionou a concessão das áreas à Petrobras. Depois, a empresa foi acusada de não cumprir sua parte no contrato.

Por último, a prefeitura de Campo Grande pediu a retomada tanto do Autódromo quanto das áreas públicas cedidas, após a falência da empresa que cuidava da pista.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions