A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Março de 2019

15/03/2019 12:45

Nem precisa chuva forte para rua virar rio no bairro Santo Antônio

Na rua dos Andradas, moradores se acostumaram a inundações, mesmo com chuva fraca

Silvia Frias
Lorayne disse que construiu a calçada, o que minimizou o problema, mas não resolveu (Foto: Marina Pacheco)Lorayne disse que construiu a calçada, o que minimizou o problema, mas não resolveu (Foto: Marina Pacheco)

Nem é preciso chover por muitas horas para que os moradores da rua dos Andradas presenciem a via transformar-se em um rio, em Campo Grande. Hoje, não foi diferente.

“Quando chove forte igual hoje, calçada vira um rio, fica impossível sair de casa”, disse a fisioterapeuta Lorayne Mohamud, 36 anos. Ela se mudou há pouco tempo para o bairro e construiu calçada que até ajuda a evitar invasão da enxurrada, mas não resolve o problema.

Antes, a casa era alugava e o vizinho, o empresário Clewiltcher Nunes, 38 anos, presenciou quando a chuva invadiu o imóvel, há uns cinco anos. “Desta vez foi rápida, mas já foi tão forte que já chegou a passar por cima da calçada”.

Logo abaixo, na escola do Ensino Fundamental, o atendente Valdemir Lima lembra que o temporal já impediu a saída dos alunos, ilhados na chuva. Abaixo, na rua Taquari, a situação é até pior. “Isso vira um lago e ninguém passa”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions