ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Capital

No 2º dia de campanha, 263 crianças são vacinadas contra a dengue na Capital

Segundo dia de imunização registra mais que o dobro de doses aplicadas em quatro unidades de saúde

Por Jhefferson Gamarra | 12/02/2024 19:33
Criança sendo imunizada contra a dengue em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Criança sendo imunizada contra a dengue em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

No segundo dia da campanha de vacinação contra a dengue em Campo Grande, a procura pelas doses registou uma aumento. Ao todo, 263 crianças na faixa etária de 10 a 11 anos foram imunizadas nesta segunda-feira (12).

As doses, recebidas no último sábado (10) do Ministério da Saúde, foram distribuídas e aplicadas em quatro unidades de saúde: USF Zé Pereira, UBS Dona Neta, USF Noroeste e UBS Coronel Antonino.

A distribuição das doses ficou assim:

  • USF Zé Pereira: 69 doses
  • UBS Dona Neta: 92 doses
  • USF Noroeste: 42 doses
  • UBS Cel Antonino: 60 doses

As doses aplicadas nesta segunda-feira representa mais do que o dobro do registrado no primeiro dia da campanha, quando foram imunizadas 115 crianças em duas unidades de saúde.

Em virtude das festividades do Carnaval, as equipes de saúde estarão de plantão, garantindo que a vacinação contra a dengue continue. Nesta terça-feira (13), a imunização acontecerá das 7h às 17h na USF (Unidade de Saúde da Família) do Universitário e na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Coronel Antonino.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, enfatizou a expectativa de vacinar pelo menos 90% do público-alvo estimado em 28 mil crianças de 10 a 11 anos nessa primeira etapa da campanha. O município recebeu um total de 24.639 doses da vacina contra a dengue. Durante o feriado, as unidades de saúde estarão em esquema de plantão especial para atender a esse público, garantindo uma cobertura eficiente e a proteção da população infantil contra a dengue.

Nos siga no Google Notícias