A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/11/2012 18:47

No dia seguinte a protesto, funcionários da Vyga recebem salário

Gabriel Neris
Funcionários protestaram na terça-feira em frente ao prédio da empresa (Foto: Simão Nogueira)Funcionários protestaram na terça-feira em frente ao prédio da empresa (Foto: Simão Nogueira)

Após um dia de protesto pelo não pagamento do salário de outubro, os funcionários da empresa de limpeza Vyga estão recebendo hoje (21) o dinheiro na conta bancária. Na terça-feira os trabalhadores, que atuam no Hospital Regional, em Campo Grande, protestaram e ameaçaram paralisar os serviços se não saísse o pagamento.

De acordo com funcionários e filiados do Seac-MS (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul), o expediente retornará ao normal amanhã.

Conforme os trabalhadores, a Vyga não havia deposito o salário do mês de outubro e não cumpre as obrigações trabalhistas, como o recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e o pagamento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Atualmente, a empresa conta com cerca de 1,1 mil funcionários, destes 179 são responsáveis por toda a limpeza do Regional. O salário médio pago pela Vyga é de R$ 637, além de gratificações.

Segundo o presidente da Seac-MS, Wilson Gomes da Costa, o valor no contrato entre a empresa e o Hospital Regional já foi pago, porém, a Vyga teria utilizado o dinheiro em outra operação.



VYGA Essa empresas n paga os funcionarios desde o mes de outubro e ate agora nada,
isso é um abisurdo.
Tem gente que nem tem mais gás pra cozinhar,nem cozinha, as contas em atraso vou levar as minhas contas pra a dona da empresa pagar,porque eles acham que a gente tem que trabalhar de graça nessa merda.
Levanto as 4hs da manha pra trabalhar e ainda nao saiu pagamento,vou sentar na calçadas com o uniforme da empresa e vou pedir esmola o salario pelo jeito nao vai sair.
Vamos nos unir e lutar pelo nosso direito.
E o comentarios é que o parques sao os mais atingindos por falta de pagamento, isso é uma vergonha e ainda eles fica dando desculpas esfarrapas para funcionarios ve se pode !
E ainda passa o comercial dessa EMPRESA FALIDA. Espero que sai o pagamento até a semana que vem senão.
 
Claudia Torres em 07/12/2012 18:38:10
mas cade a secretaria que não esta vendo que nós estamos sem receber a dois meses eu trabalho porque preciso ,não por boniteza pelo amor mande o nosso salario pois o meu não chega nem a um salario minimo ganho menos que um salario mesmo assim estou sem receber pelo amor de deus nós ajudemmmmmmmmmmm .
 
SILVANDRA ANTONIA DE SOUZA em 04/12/2012 11:32:30
Essa empresa é uma vergonha. Gasta dinheiro e mais dinheiro com a propaganda da mesma. Enquanto que os funcionários tem que esperar mais de dois meses para receberem seus salários. Quando entram de férias não recebem seus direitos.Todo mês é descontado do salário do funcionário os tributos como Inss e depois não é repassado ao mesmo. "pretendem obter o ISO 9001" só se for no nosso país, por ser um país de brincadeira onde aceita tamanho desrespeito com seus funcionários. Espero que o Ministério do trabalho tome uma atitude e exija o cumprimento das leis.
 
MARCELO FARIAS em 30/11/2012 20:53:00
eles são espertinhos néh???pagaram locais aonde tem mais funcionários pq o protesto é maior,mais em orgãos que trabalham um numero menor de pessoas nm noticia de pagamento!geeenteeeeee cade o MT do trabalhoo???devem ta muncumunados cm eles!!a proprietária dessa empresa é uma sem vergonha!!
 
Izis Lins em 22/11/2012 19:24:30
essa empresa se diz muito digna mas parece que é ´so fachada , fiquem de olho !!!!!!
 
gerson boltera em 22/11/2012 01:30:02
Esta situação não é esporádica tenho conhecimento que funcionários do IML que também passam pelo mesmo problema, ficam até quase dois meses sem receber e sempre que recebem é em atrazo, tenho um caso que a pessoa estava de férias mas a empresa avisou apenas após quase uma semana depois e só efetuou o pagamento quando a funcionaria voltou. Isso é de se indignar, porque constantemente vemos propagandas EM TODOS OS VEICULOS e faltam com o mais importante dos compromissos de honrar com o pagamento dos funcionários. Em geral são pessoas que ganham um salário mínimo imaginem ficar sem ele por quase dois meses e constantemente, agora QUANTO CUSTA MESMO VEICULAR PROPAGANDAS EM HORÁRIO NOBRE? Srº (S) da Secretaria Estadual de Administração poderiam verificar isso não é?
 
Paula Catharina Hernandes em 21/11/2012 22:24:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions