ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

No primeiro dia do mês, mais cinco radares começam a multar na Capital

Equipamentos foram instalados no começo de julho e passaram o mês operando em caráter educativo

Anahi Zurutuza | 01/08/2019 08:50
Radar instalado no cruzamento da Nelly Martins com a Pernambuco multa a partir de hoje (Foto: Ronie Cruz)
Radar instalado no cruzamento da Nelly Martins com a Pernambuco multa a partir de hoje (Foto: Ronie Cruz)

Mais cinco aparelhos redutores de velocidades instalados em Campo Grande começam a aplicar multar nesta quinta-feira, dia 1º.

Os radares ficam na Avenida Costa e Silva, perto do Terminal Morenão, no cruzamento da Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo com a Rua Aracari (nos dois sentidos, portanto são dois radares), na Nelly Martins com a Pernambuco e na Avenida Duque de Caxias.

Os radares foram instalados no começo de julho e passaram o mês operando em caráter educativo. Após o término do período de alerta, no dia 25 de julho, equipamentos em outros seis pontos da cidade passaram a multar.

Radares e lombadas de Campo Grande ficaram quase dois anos sem funcionar, desde que venceu o contrato com a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos de fiscalização eletrônica.

De acordo com levantamento da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), de 2017 para 2018, período em que os radares foram removidos da Capital, houve um aumento de aproximadamente 25% no número de mortes no trânsito.

O novo contrato foi assinado no início deste ano com o Consórcio Cidade Morena Perkons. No total, a Capital receberá 97 radares, 30 lombadas eletrônicas e 109 equipamentos mistos.

Nos siga no Google Notícias