ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Capital

No tumulto do FGTS, cliente denuncia falha em atendimento prioritário

Segundo auxiliar de escritório, gerente se recusou a dar senha para atendimento preferencial a ele, que só conseguiu se recebido com prioridade quando chamou a PM

Anahi Zurutuza | 14/03/2017 16:35
Carteirinha de Everton (Foto: Direto das ruas)
Carteirinha de Everton (Foto: Direto das ruas)
Registro do Hemosul mostra que ele doou sangue no dia 7 (Foto: Direto das ruas)
Registro do Hemosul mostra que ele doou sangue no dia 7 (Foto: Direto das ruas)

Em meio ao tumulto de trabalhadores querendo fazer o saque de conta inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o auxiliar de escritório Everton Luiz de Souza Alves, 26 anos, teve o atendimento prioritário negado em agência da Caixa Econômica Federal. Ele relata que é doador de sangue e tem direito a senha preferencial garantido pela lei estadual n° 3.844, de 10 de fevereiro de 2010.

Everton relata que chegou por volta das 11h30 na unidade da Caixa localizada na Rua 15 de Novembro, Centro de Campo Grande. A agência estava lotada e, segundo ele, quem distribuía as senhas para atendimento era o próprio gerente, que ele diz não saber o nome.

O auxiliar estava no local a trabalho e precisava resolver demandas do escritório de contabilidade que o emprega. “Estou acostumado a fazer isso e sempre tenho atendimento preferencial. Mas, dessa vez me barraram. O gerente disse que tinha muita gente para ser atendida e que se eu quisesse tinha de ficar esperando como todo mundo”.

Não satisfeito com a justificativa de que aquele era um dia tumultuado, Everton procurou a lei estadual e mostrou ao funcionário, que foi irredutível. “Ele disse que se eu tivesse ali para resolver um assunto pessoal, poderia ter preferência, mas como estava a trabalho, ele não me daria a senha. Só que a lei não diz isso. Eu tenho a mesma prioridade que de um idoso. Tanto é que muitas empresas contratam idosos para fazer esse serviço, justamente por causa da preferência nas filas”.

Everton ligou para a PM (Polícia Militar), que chegou ao local em dez minutos. “É meu direito e eu estava sendo constrangido. Quando o gerente viu que a polícia estava lá, mudou a versão dele, disse que a minha carteirinha de doador estava vencida”.

O cliente mostrou ao funcionário que a última doação dele havia sido feita no dia 7 deste mês e finalmente conseguiu a senha preferencial.

Saque FGTS – Desde sexta-feira (11), quando o governo federal liberou o saque do dinheiro em contas inativas do FGTS, as agências da Caixa Econômica na Capital passam o dia lotadas.

A reportagem pediu posicionamento do banco estatal sobre a atitude do funcionário, mas até o fechamento da matéria a assessoria de imprensa não havia dado retorno.

O artigo 1º, inciso I, da n° 3.844 garante “aos doadores voluntários de sangue em Mato Grosso do Sul, o mesmo atendimento dispensado aos idosos em fila de bancos”.

Pela manhã, cliente formaram fila para fora da Caixa da rua Barão do Rio Branco (Foto: Elci Holsback)
Pela manhã, cliente formaram fila para fora da Caixa da rua Barão do Rio Branco (Foto: Elci Holsback)
Nos siga no Google Notícias