“Nossa meta”, diz jovem sobre morte de policial e vai parar em delegacia
Após comentário no Facebook, rapaz foi identificado e levado para a Decat, onde foi autuado por apologia ao crime

Por comentário em publicação no Facebook sobre o assassinato do policial civil Joel Benites da Silva, de 53 anos, jovem de 18 anos responderá por apologia ao crime. “Mata os polícia é nossa meta hahahahah”, foi o que postou o rapaz.
Ele foi identificado e nesta segunda-feira (24) levado para a Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). Segundo a Polícia Civil, conduta do jovem “por expressar aprovação e enaltecimento de uma conduta criminosa” extrapola os limites da liberdade de expressão, além de atentar “gravemente contra o sentimento comum de paz e segurança assegurada pela ordem jurídica.
O comentário induz pessoas, principalmente crianças e adolescentes, à delinquência, completa a corporação por meio de nota. O rapaz, que não teve o nome divulgado, responderá nos termos do artigo 287 do Código Penal, que prevê pena de detenção, de três a seis meses, ou multa para quem “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime”.
Na delegacia, ele explicou que horas antes da morte do investigador foi abordado na rua por uma equipe da polícia e levou um soco no estômago. Ele afirma que quando fez o comentário ainda estava com raiva, mas depois percebeu que havia feito "besteira" e apagou o post.
Joel Benites foi morto durante tentativa de assalto na quinta-feira (20), no Jardim Leblon. O investigador tinha 30 anos de carreira e fazia parte do GOI (Grupo de Operações e Investigações). No dia do crime, o policial estava de folga quando foi abordado pelos bandidos em frente à casa da filha, na Rua Tupi
Conforme o Corpo de Bombeiros, os disparos atingiram a vítima na região do tórax. O policial recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do mesmo bairro, onde morreu. Dois bandidos foram presos.