ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Notificação e despejo são previstos, diz prefeitura sobre área no Noroeste

Segundo moradores, 200 famílias moram no local e ocupação começou há 15 anos

Mayara Bueno | 20/05/2019 13:18
"Corredor" que divide moradias improvisadas no Jardim Noroeste. (Foto: Liniker Ribeiro/Arquivo).
"Corredor" que divide moradias improvisadas no Jardim Noroeste. (Foto: Liniker Ribeiro/Arquivo).

A Prefeitura de Campo Grande afirmou que notificações e despejo são previstos em caso de ocupação indevida. Na sexta-feira (dia 17), moradores da favela da Conquista, localizada na Rua Acaia, no Jardim Noroeste, relataram que receberam notificação do município sobre a saída do local.

Em nota, o Executivo municipal disse que, uma vez “constatada ocupação indevida de uma área pública municipal, por meio da invasão, são tomadas as providências cabíveis ao caso”.

Primeiro, a notificação ao morador para que ele deixe o local. “Verificada a invasão de logradouro público, o Executivo municipal promoverá as medidas judiciais cabíveis para por fim a mesma”. O caso específico do Jardim Noroeste não foi comentado.

São pelo menos 200 famílias, segundo pessoas que vivem no local. A comunidade vive em casas improvisadas há 15 anos e, na semana passada, receberam ordem para deixar o local em cinco dias.

O processo de despejo parte da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), a pedido da PGM (Procurador-Geral do Município), que move a ação de reintegração de posse.

Nos siga no Google Notícias