ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Obra contra enchentes e asfalto no Jardim Noroeste custarão R$ 8 milhões

Dois piscinões vão reter água que hoje alaga Chácara dos Poderes e rua que divide os bairros será asfaltada

Caroline Maldonado e Bruna Marques | 21/05/2022 12:17
Rua do bairro Chácara dos Poderes alagada (Foto: Direto das Ruas)
Rua do bairro Chácara dos Poderes alagada (Foto: Direto das Ruas)

Depois de construir piscinões para conter água que alaga o bairro Chácara dos Poderes e asfaltar 1,4 quilômetro, a Prefeitura planeja expandir as obras de drenagem e asfalto para todo o bairro Jardim Noroeste. A primeira etapa dos planos vai custar R$ 8 milhões, segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fioresi.

Moradores do bairro Chácara dos Poderes sofrem com enchentes das águas que descem do Jardim Noroeste. Por isso, a prefeitura vai fazer drenagem em 4 km e instalar dois piscinões com capacidade para reter 10 milhões de litros de água, na Rua Urupês, que faz a divisa dos bairros. A via será asfaltada.

A licitação aberta no último dia 16, prevê que as empresas interessadas em fazer a obra apresentem suas propostas até 20 de junho.

“A obra será por etapas. A região do Noroeste é muito grande. Ali tem mais de 150 quilômetros de ruas e praticamente todas elas sem asfalto. É, talvez, hoje o maior bairro sem asfalto. É um investimento muito grande e tem que ser resolvido por etapas”, comentou Rudi, durante o “Todos em Ação”, na Escola Municipal Fauze Scaff Gatras Filho, no Jardim Carioca, hoje (21).

O secretário disse que espera iniciar os trabalhos antes do período de chuvas, mas tudo depende do processo licitatório, por isso não estimou data para o começo da obra. “Temos que começar resolvendo o problema de drenagem, que é o que vamos fazer agora. A medida que a prefeita for conseguindo recursos, podemos ir alocando para lá e dando continuidade a drenagem e pavimentação em toda região do Noroeste”, disse o secretário.

Nos siga no Google Notícias