ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Parque dos Poderes passa a se chamar governador Pedro Pedrossian

Mudança no nome é uma homenagem ao ex-governador, que faleceu no dia 22 de agosto

Leonardo Rocha | 02/10/2017 08:53
Complexo do Parque dos Poderes leva agora o nome do ex-governador (Foto: André Bittar)
Complexo do Parque dos Poderes leva agora o nome do ex-governador (Foto: André Bittar)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a lei estadual que dá ao Complexo do Parque dos Poderes, o nome de "Governador Pedro Pedrossian". Esta ideia surgiu na Assembleia Legislativa, por meio do deputado Paulo Corrêa (PR), no dia 22 de agosto deste ano, quando faleceu o ex-governador aos 89 anos.

A proposta teve a assinatura da maioria dos deputados e foi aprovada com tranquilidade no legislativo estadual, tendo agora o aval do governador. Paulo Corrêa disse que a intenção era homenagear todo legado que Pedrossian deixou para Mato Grosso do Sul, dando ao Parque dos Poderes o seu nome.

Os demais parlamentares seguiram na mesma direção, ao dizer que nada mais "justo" do que dar o nome do Parque dos Poderes, ao seu criador. No dia da morte de Pedrossian, houve homenagem durante a sessão, que inclusive foi encerrada, para que as bandeiras ficassem em meio masto, em forma de respeito a história deste político de Mato Grosso do Sul.

Pedrossian foi governador por três vezes, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas. Sempre conhecido por realizar grandes obras no Estado, entre elas o Parque dos Poderes, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Estádio Morenão.

Nos siga no Google Notícias