ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Obra de R$ 40 milhões no Segredo/Taquaral prolongará avenida

Aline dos Santos | 30/07/2012 07:29

Edital será lançado no próximo sábado

Com lançamento do edital no próximo sábado, a obra de R$ 40 milhões na região do Segredo/Taquaral, em Campo Grande, vai prolongar a avenida Norte Sul até a avenida Cônsul Assaf Trad, em frente do Shopping Bosque dos Ipês.

Os recursos, provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), tambem vão custear obras de urbanização do Taquaral Bosque. O bairro receberá mais asfalto, drenagem e um parque linear numa região onde há problemas de erosão.

O projeto ainda inclui a construção de 313 casas populares. As moradias serão destinadas a famílias que moram em condições precárias às margens do Córrego Segredo (núcleo Portelinha) e nas proximidades de uma voçoroca no Taquaral.

O prazo de conclusão das obras é de 18 meses. Nas duas regiões, estão programados a execução de 17,1 quilômetros de pavimentação; três quilômetros de recapeamento; construção de três pontes sobre o Córrego Segredo; ciclovia e pista de caminhada.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB), por meio da assessoria de imprensa, afirma que será a segunda grande intervenção na área de entorno do Parque Linear do Segredo, inaugurado em setembro do ano passado.

A avenida Heráclito Figueiredo, prolongada a partir da rua Pintassilgo, vai contornar a nascente do Segredo, passando pela rua Marquês de Herval (no bairro Nova Lima) até chegar à saída para Cuiabá.

O novo trecho vai abrir uma ligação viária entre a saída de Sidrolândia (a partir do Conjunto Aero Rancho) e a saída de Cuiabá, retirando tráfego da área central.

Nos siga no Google Notícias