ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Obra na Bandeirantes começa no 1º trimestre de 2019, diz Prefeitura

Intervenção que custará R$ 8,7 milhões prevê sete estações de embarque e desembarque de ônibus

Mayara Bueno | 13/11/2018 09:23
Veículos transitam na Avenida Bandeirantes, local onde será recapeado. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande).
Veículos transitam na Avenida Bandeirantes, local onde será recapeado. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande).

Prevista para começar em 2019, a obra na Avenida Bandeirantes prevê sete estações de embarque e desembarque de ônibus. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, a intervenção custará R$ 8,7 milhões, cujo financiamento foi contratado em 2012 pelo Projeto Mobilidade Urbana, do governo federal.

Além da Bandeirantes, integram o corredor sudoeste do transporte coletivo as ruas Guia Lopes, Brilhante e Avenida Gunter Hans.

São 2,5 mil km de drenagem e 3,8 mil km de recapeamento em toda a extensão da Bandeirantes, que vai da rotatória com a Manoel da Costa Lima até terminar na Avenida Afonso Pena. A faixa reservada para o corredor de ônibus terá quatro metros de largura e receberá pavimento mais resistente, polimerizado, ainda de acordo com o município.

As estações estarão entre as vias Nova Bandeirantes e Campinas; Manoel Cavalcante Proença e Hermenegildo Pereira; Sebastião José Machado e Bélgica; Salim Maluf e Tenente Antônio João Figueiredo; Caiapós e Argemiro Fialho; Avenida Salgado Filho e Rua Brilhante, e a sétima, entre as ruas Paissandu e 26 de Agosto.

Nos siga no Google Notícias