ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Obra onde chuva abriu buraco deve ser concluída até sexta

Previsão inicial era de que os trabalhos fossem concluídos nesta terça-feira (7)

Adriano Fernandes | 07/12/2020 22:19
Máquinas no local onde o asfalto cedeu. (Foto: Sisep) 
Máquinas no local onde o asfalto cedeu. (Foto: Sisep)

A Prefeitura de Campo Grande esperava concluir a obra para tapar o buraco que abriu no meio da Avenida Interlagos amanhã (8), mas por conta da chuva que não deu trégua a conclusão dos trabalhos só deve ocorrer na próxima sexta-feira (11).

A cratera fica próxima a rotatória do Rádio Clube Campo, na pista sentido Avenida Costa e Silva. Todo o trecho de 30 metros da drenagem está sendo reconstruído pelos funcionários da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

Provavelmente, conforme a secretaria, parte da tubulação já apresentava há algum tempo uma fissura por onde a vazava a enxurrada e a água de uma nascente que escoa pelo local. Com a intensidade das chuvas dos últimos dias e o peso do tráfego de veículos, o asfalto cedeu abrindo um buraco na pista.

O ritmo do serviço foi prejudicado, segundo engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, porque até agora também não foi possível retirar o material de aterro. O asfalto cedeu perto de um poço de visita e já na manhã no sábado (5) equipes da Sisep começaram a trabalhar.

Foi necessário abrir uma valeta de 4 metros de profundidade para a troca da tubulação de rib loc (feita de plástico) por tubos de concreto. Os tubos serão “envelopados” até a altura da tubulação por pedras e sobre elas será colocado o aterro, a base e a capa. As pedras terão uma função “drenante”, em caso de algum tubo rachar, a enxurrada vai escoar normalmente sem comprometer o aterro e levar junto o asfalto.

Rotas alternativas - Por conta da interdição da pista da avenida a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta que os condutores usem rotas alternativas na região. Quem vem pela Spipe Calarge segue pela rotatória com a Avenida Interlagos até a Rua Assunção, depois segue até Rua Dr.Werneck, por onde a alcançará a Avenida Interlagos no trecho após a interdição. Outra rota para quem vem da Spipe Calarge em direção ao bairro é pegar a Rua Vasco da Gama, Rua Emanuel, Rua Urtigão até o semáforo com a Avenida Interlagos.

Nos siga no Google Notícias