ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Obras de revitalização bloqueiam parcialmente trecho no Parque dos Poderes

Trecho da Avenida do Poeta terá o fluxo de carros permitido apenas em meia pista

Jhefferson Gamarra | 27/09/2021 13:28
Maquinário executa obra em etapa de revitalização no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação)
Maquinário executa obra em etapa de revitalização no Parque dos Poderes. (Foto: Divulgação)

Fique atento! Devido a execução de obras para a revitalização, trechos do Parque dos Poderes, em Campo Grande, sofrerão novas interdições a partir desta segunda-feira (27).

Na Avenida do Poeta entre a rotatória da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e a Secretaria de Estado de Educação (SED), os dois sentidos da via estarão funcionando em meia pista.

No local, serão realizadas obras de terraplanagem da pista de caminhada, ciclovia do canteiro central, instalação do piso intertravado e das calçadas em concreto com piso tátil.

Equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), realizarão rondas nestes locais para garantir a segurança e fluidez do trânsito

Investimentos - Ao custo de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes contará com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade, 41 abrigos nos pontos de ônibus e a instalação de banheiros.

A obra está dividida em três etapas e a previsão inicial é de 540 dias para ser entregue. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.

Nos siga no Google Notícias