ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Oficial que matou marido será ouvida pela justiça pela primeira vez em novembro

Segunda audiência sobre o caso acontecerá no dia 21 do próximo mês e além de Itamara, outras cinco pessoas devem prestar depoimento

Geisy Garnes e Guilherme Henri | 20/10/2017 16:29
No dia 9 de outubro Itamara prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Militar (Foto: André Bittar)
No dia 9 de outubro Itamara prestou depoimento na Corregedoria da Polícia Militar (Foto: André Bittar)

A tenente-coronel Itamara Romeiro Nogueira prestará o primeiro depoimento à justiça no dia 21 de novembro, quando acontecerá a segunda audiência sobre a morte de Valdeni Lopes Nogueira, 45 anos, major da PM (Polícia Militar) morto pela oficial em julho de 2016. No dia 3 de outubro, a ré foi dispensada da primeira audiência a pedido da defesa.

Alegando grande exposição, por conta da cobertura da mídia, o advogado de Itamara, José Roberto Rodrigues da Rosa, pediu ao juiz da 2º Vara do Tribunal do Júri que a cliente fosse dispensada da primeira audiência sobre o caso. Por conta disso, a tenente-coronel não compareceu ao fórum no dia 3 de outubro, quando cinco testemunhas foram ouvidas.

A data para a segunda audiência foi marcada e agora, tanto a oficial como outras cinco testemunhas de defesa devem se apresentar ao juiz Aluízio Pereira dos Santos às 13h30 do dia 21 de novembro. Dois policiais militares e dois bombeiros militares estão entre os intimados.

Um dos militares do Corpo de Bombeiro será ouvido por carta precatória em Ponta Porã - a 318 quilômetros de Campo Grande.

Primeira audiência aconteceu no dia 3 de outubro (Foto: Bruna Kaspari)
Primeira audiência aconteceu no dia 3 de outubro (Foto: Bruna Kaspari)

Primeira audiência - Em depoimento, o tenente-coronel, Mário ngelo Ajala alegou que Itamara estava muito abalada depois do crime e que após o marido ser socorrido dizia a todo momento que iria se matar. “Ela estava o tempo todo com o dedo no gatilho”, relatou.

Ajala ainda afirmou que só com súplicas a tenente entregou a arma. “Eu me ajoelhei, pedi pelo amor de Deus. Disse ‘vou me levantar’. Só aí que ela me entregou a arma”, narrou ao juiz na data. O tenente-coronel ainda lembrou da preocupação da colega com o estado de saúde do marido.

A natureza, supostamente violenta, da vítima também foi salientada pela testemunha. O tenente-coronel contou que ele agia como solteiro e era muito nervoso. “Era um cara meio nervoso quando contrariado".

O caso - Na tarde de 12 de julho, o casal estava discutindo em casa, no bairro Santo Antônio, e por volta das 16h30 a mulher efetuou disparos contra o marido. Com a chegada da PM, Itamara se trancou na residência e se negou a entregar a arma, mas confessou o crime.

A oficial afirmou à Justiça que foi vítima de violência doméstica, que já ocorria há tempos, e desta vez, agredida com socos e tapas, teria sido ameaçada de morte pelo marido e agiu em legítima defesa.

Nos siga no Google Notícias