ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Oito mil mudas serão plantadas amanhã pela conservação do Guariroba

Vania Galceran | 12/12/2014 21:23

Neste sábado (13/12), a partir das 8h30, o Programa Água Brasil dará início ao plantio de oito mil mudas às margens do Córrego Saltinho, principal afluente da bacia do Córrego Guariroba, responsável pelo abastecimento de 50% da cidade de Campo Grande.

A iniciativa faz parte da campanha digital no Facebook “Compartilhe um Card, Plante uma Árvore” para celebrar o Dia Internacional do Voluntário, que foi no último dia 5, e contará com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O plantio deve reunir cerca de 150 pessoas e contará com a participação de estudantes da Escola Municipal Domingos Gonçalves Gomes. Além de promover a conservação do córrego, a iniciativa visa à consciêncitização da população pela preservação do meio ambiente e, principalmente, dos rios da cidade.

Os participantes irão plantar 1.500 mudas nativas do Cerrado, como Angico-vermelho, Canafístola, Ipê branco, Ipê amarelo, Aroeirinha, Tarumã, Pitomba, entre outras. As mudas restantes serão plantadas ao longo do mês de dezembro. Por meio do programa serão plantadas mais 37 mil mudas, sendo que cinco mil serão doadas pela empresa Águas Guariroba. No total, serão 45 mil árvores pela conservação da bacia do Córrego Guariroba.

Dentre os participantes da iniciativa neste sábado, estarão produtores rurais, funcionários e voluntários do WWF-Brasil, Banco do Brasil, Águas Guariroba, Semadur, Semed, Sindicato Rural, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Uniderp Anhanguera, Imasul e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O Água Brasil é uma parceria do Banco do Brasil com a organização ambientalista WWF-Brasil, a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Fundação Banco do Brasil (FBB) pela conservação da água, com ações em sete bacias hidrográficas. Na bacia do Guariroba, o Programa atua com ações de restauração florestal e disseminação de boas práticas pecuárias para geração de serviços ambientais na região.

Serviço

O plantio de mudas será realizado na Estância São Luiz, acesso BR 262 – KM 311, córrego Saltinho – Bacia do Guariroba.

Nos siga no Google Notícias