A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/08/2014 14:50

Olarte estrega amanhã prêmio "Selo Qualidade Escola Segura"

Michel Faustino
Prefeito irá premiar escolas que desenvolveram ações de educação no trânsito. (Foto: Marcelo Calazans)Prefeito irá premiar escolas que desenvolveram ações de educação no trânsito. (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito  de Campo Grande Gilmar Olarte (PP), entrega nesta quinta-feira (28), a partir das 15h30 na sede do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso do Sul) o "Selo Qualidade Escola Segura", do projeto “Vida no Trânsito”, para instituições que desenvolveram no ano passado, atividades práticas e teóricas relativas à educação para o trânsito. O evento faz parte do calendário de comemoração do aniversário de Campo Grande, que continua até inicio de setembro.

Escolas estaduais, municipais e particulares da Capital que aderiram ao programa receberão de acordo com a pontuação, o selo nas modalidades: ouro, prata e bronze.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba, os objetivos foram alcançados, mais de 40 mil crianças e adultos foram mobilizados e envolvidos em ações proativas nas 50 escolas participantes, como: teatro, palestras, blitz educativas, entre outras atividades ligadas à temática trânsito.

“Superamos os outros anos, a campanha envolveu um grande número de pessoas, desde os alunos, professores e a comunidade local, com atividades educativas para o trânsito e consequentemente com resultados positivos em relação aos acidentes”, destacou.

Coordenado pela Agetran, o programa Escola Segura é um instrumento de prevenção e redução dos acidentes de trânsito nas instituições de ensino e comunidades do entorno, visando à segurança viária por meio de ações de educação para o trânsito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions