ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Olarte estrega amanhã prêmio "Selo Qualidade Escola Segura"

Michel Faustino | 27/08/2014 14:50
Prefeito irá premiar escolas que desenvolveram ações de educação no trânsito. (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito irá premiar escolas que desenvolveram ações de educação no trânsito. (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito  de Campo Grande Gilmar Olarte (PP), entrega nesta quinta-feira (28), a partir das 15h30 na sede do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso do Sul) o "Selo Qualidade Escola Segura", do projeto “Vida no Trânsito”, para instituições que desenvolveram no ano passado, atividades práticas e teóricas relativas à educação para o trânsito. O evento faz parte do calendário de comemoração do aniversário de Campo Grande, que continua até inicio de setembro.

Escolas estaduais, municipais e particulares da Capital que aderiram ao programa receberão de acordo com a pontuação, o selo nas modalidades: ouro, prata e bronze.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba, os objetivos foram alcançados, mais de 40 mil crianças e adultos foram mobilizados e envolvidos em ações proativas nas 50 escolas participantes, como: teatro, palestras, blitz educativas, entre outras atividades ligadas à temática trânsito.

“Superamos os outros anos, a campanha envolveu um grande número de pessoas, desde os alunos, professores e a comunidade local, com atividades educativas para o trânsito e consequentemente com resultados positivos em relação aos acidentes”, destacou.

Coordenado pela Agetran, o programa Escola Segura é um instrumento de prevenção e redução dos acidentes de trânsito nas instituições de ensino e comunidades do entorno, visando à segurança viária por meio de ações de educação para o trânsito.

Nos siga no Google Notícias