ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Operação com helicóptero prende em média duas pessoas por dia no Centro

Iniciada no dia 1º de junho, ação surpreendeu pela quantidade de gente com mandados de prisão abertos nas ruas

Por Geniffer Valeriano | 17/06/2024 09:29

Com uso de helicóptero, “Operação Gatuno” conduziu duas pessoas em média por dia para delegacia, com suspeita de praticar crimes no Centro de Campo Grande. Conforme informado, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) iniciou os serviços no dia 1º de junho com o objetivo de coibir furtos na região central da Capital. Na semana passada, entidade que representa o comércio havia cobrado a volta do motopatrulhamento.

Para a reportagem, o coronel Emerson de Almeida explicou que nesta segunda-feira (17) a PM ainda está recebendo os dados da operação deste final de semana, por isso ainda não é possível detalhar o motivo de cada condução.

Em resumo apresentado, o coronel informa que em 16 dias as equipes abordaram 1.936 pessoas. Durante esse tempo também foram apreendidas várias porções pequenas de drogas. Ao todo 41 suspeitos foram levados à delegacia.

“Nesse período de 16 dias, foram encontradas 11 pessoas com mandado de prisão. Chama atenção a quantidade de pessoas no centro que estão foragidas do sistema prisional, que podem vir a cometer delitos na região”, destaca o coronel Emerson de Almeida.

Viaturas da Polícia Militar paradas em frente de residências na região central de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMMS)
Viaturas da Polícia Militar paradas em frente de residências na região central de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMMS)

Nos bairros - Além da região central, a PM e o Choque foram até os bairros Tiradentes e Moreninhas durante a realização da “Operação Saturação”. A ação durou três dias, iniciou na sexta-feira (14) e prosseguiu durante o final de semana.

Durante as rondas realizadas foram encontradas três pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto. Ao todo, nove pessoas foram conduzidas para a delegacia da Polícia Civil.

Entre as situações encontradas enquanto a operação era realizada, a PM atendeu a ocorrência de nas Moreninhas II. No local os policiais encontraram um homem no chão com vários cortes na cabeça. Testemunhas relataram que a vítima havia sido agredida por várias pessoas.

Desorientado e com falas desconexas, o homem foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado até uma unidade de saúde. Além da PM, também estiveram no local investigadores da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias