A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/05/2014 11:22

Operação "Dia das Mães" quer prender 30 agressores de mulheres

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende
Homens foram presos por agredir mulheres (Foto: Cleber Gellio)Homens foram presos por agredir mulheres (Foto: Cleber Gellio)

A primeira operação da Deam (Delegacia especializada de Atendimento à Mulher) que busca prender 30 homens acusados de agredir mulheres em Campo Grande já capturou 13 pessoas. A operação “Dia das Mães” começou na segunda-feira (5) e termina na próxima sexta.

Dos 13 presos até agora, seis já estavam condenados pela Justiça e outros sete foram detidos por meio dos mandados de prisão. “A operação tem efeito pedagógico de intimidar os novos agressores e também repreender os que já estão presos”, explica a delegada Rozely Molina, titular da Deam.

Ao todo, 30 policiais participam da ação que conta com apoio da 4ª delegacia de Polícia Civil e da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

A delegada adjunta Marília de Brito explica que um levantamento sobre o endereço residencial e até do trabalho dos 30 homens foi feito há 15 dias pela delegacia. Todos os homens presos até agora têm entre 18 e 60 anos.

Em média, a Deam cumpre 10 mandados de prisões por mês, mas em abril, foram 47 ocorrências que resultaram em mandados. O aumento ocorreu em razão dos dois feriados que aumentaram a violência entre os casais.

Delegadas explicam que 30 policiais participam da operação (Foto: Cleber Gellio)Delegadas explicam que 30 policiais participam da operação (Foto: Cleber Gellio)

Confira os nomes dos 13 presos na Operação Dia das Mães com a quantidade de ocorrências de violência doméstica cometidas por cada um deles.

Adriano da Silva Ferreira – 1
Hélio Pereira de Oliveira – 6
Fábio Assis - 4
Isaías Pessoa de Oliveira – 1
Jorge Luiz Nogueira Júnior – 2
José Evandro Ribeiro Mendonça – 9
Leandro Luciano Pereira – 1
Lucílio dos Santos – 6
Ranolfo Rulfio Neto – 7
Roberto Fernandes Pucharelli – 4
Romis Rodrigues Cavalcante da Silva – 1
Robson Douglas de Freitas – 2
Claudio Balbino da Silva – pensão alimentícia

Homem de 30 anos é esfaqueado em bairro e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (13), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions