ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Operários se arriscam em via ao tapar buraco sem sinalização e proteção

Alan Diógenes | 09/12/2015 17:48
Carros que passavam pelo local precisavam desviar dos trabalhadores. (Foto: Gerson Walber)
Carros que passavam pelo local precisavam desviar dos trabalhadores. (Foto: Gerson Walber)
Trabalhadores tinham que parar serviço assim que um carro passava. (Foto: Gerson Walber)
Trabalhadores tinham que parar serviço assim que um carro passava. (Foto: Gerson Walber)

Uma equipe da operação tapa-buracos estava realizando o serviço na Rua Joaquim Murtinho, na manhã desta quarta-feira (8) sem nenhum tipo de segurança ou cones para que os condutores desviassem do trecho em obra. O fato gerou uma confusão no trânsito e os trabalhadores precisavam deixar a via quando um veículo precisava passar.

Eram três homens com uma máquina cortando o asfalto para posteriormente colocar a lama asfáltica. Quem passava pelo local tinha que reduzir a velocidade para não atingir os trabalhadores, além de trafegar em cima das lascas de asfalto que ficam espalhadas pela rua, o que poderia causar um incidente como furar um pneu.

Geralmente o serviço é feito com cautela inclusive com a sinalização adequada para orientar os condutores. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que interdita as faixas onde está sendo feito o tapa-buracos, também não estava presente.

Os buracos começaram a ser tapados após a publicação da matéria do Campo Grande News, publicada ontem (8), que falava dos buracos recém-tapados e que já estavam abertos por causa da água da chuva neste local.

A Prefeitura Municipal informou, na tarde desta quarta-feira, que vai verificar qual empresa fazia o serviço para verificar o motivo de não haver os cones para os funcionários trabalharem. O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Amilton Cândido de Oliveira, também foi procurado para dar um posicionamento sobre o fato, mas estava em reunião.

A operação foi reiniciado há menos de dois meses e pode ser interrompida . As sete empresas responsáveis pelo serviço não recebem desde o mês de maio. A dívida da Prefeitura chega a R$ 12 milhões e até agora não foram pagas nem as faturas referentes aos meses de outubro e novembro.

Em reunião com os empresários ainda nesta semana Bernal prometeu consultar o setor de financeiro e jurídico para avaliar a possibilidade de remanejamento de algum recurso carimbado (do PAC, da iluminação pública) para pagar pelo menos parte da dívida com as empresas do tapa-buraco. A prefeitura não teria recursos da sua receita própria para fazer qualquer pagamento.

Nos siga no Google Notícias