ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Organização defende que concurso de Miss Baby foi feito sem aglomeração

Secretário de Saúde critica a realização do evento que considera afronta as recomendações de isolamento social

Maressa Mendonça | 01/06/2020 13:39
Evento foi alvo de críticas do secretário estadual de Saúde; organização afirma ter seguido normas de biossegurança (Foto: Redes sociais)
Evento foi alvo de críticas do secretário estadual de Saúde; organização afirma ter seguido normas de biossegurança (Foto: Redes sociais)


Os organizadores do Miss Baby realizado no último sábado (28), em Campo Grande, defendem que o evento seguiu normas de biossegurança e foi feito sem aglomeração. A resposta tem relação com críticas feitas pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, que considera afronta a realização de qualquer tipo de festa em meio à pandemia do coronavírus.

À reportagem do Campo Grande News, a organizadora Alessandra Moraes explicou que o evento realizado no sábado foi feito apenas com as finalistas de cada categoria. “Não tinha nem 15 pessoas no local e era um espaço aberto”, resumiu, sem informar a localização. Ela se negou a dar essa informação.

 Segundo ela, as etapas anteriores foram feitas online.  “Esta etapa final aconteceu de acordo com as normas de segurança, sendo uma seletiva interna sem presença de público e estando no local apenas um acompanhante da criança, os jurados e as candidatas”, informou.

Alessandra informou que todos estavam de máscara. Segundo ela, as crianças retiraram os equipamentos rapidamente para fotos e após esse período foram para a casa. Alega, ainda, que foi higienizado entre a chegada de uma categoria e outra. “Teve uma denúncia. Um fiscal foi até o local, verificou que estava tudo em ordem e se retirou”, completou a organizadora.

Conforme a organizadora,  a intenção inicial era deixar o evento para setembro, mas os pais das crianças pediram pela realização em junho para dar tempo de as meninas se prepararem para a etapa nacional prevista para dezembro. “ O intuito era a arrecadação de mantimentos não perecíveis e foi arrecadado mais de meia tonelada de mantimentos para doação”, finaliza.

Pouco antes do evento as organizadoras publicaram uma nota nas redes sociais informando que este ano o evento seria intimista. “Apenas jurados, candidatos e pais”.

Afronta - Em tom de desabafo, o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Rezende, criticou nesta segunda-feira (1) o desrespeito à orientação para que as pessoas evitem aglomerações e disse que a atitude vai se refletir no aumento de contágio pelo novo coronavírus.

“Precisamos e fazemos o apelo à toda sociedade. Sem a sua participação, sem a participação da sua família, ao final dessa guerra, podemos ter muitos casos, muitas vítimas e é isso que queremos evitar”, declarou Resende.

Nos siga no Google Notícias