ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Festa acontece pela 2º noite seguida e afronta toque de recolher

Evento reuniu cerca de 250 jovens até às 4 da manhã em meio ao toque de recolher e pandemia de coronavírus

Por Rosana Siqueira | 31/05/2020 09:05
Jovens aglomerados na entrada de festa clandestina no Jardim Colibri (Direto das Ruas)
Jovens aglomerados na entrada de festa clandestina no Jardim Colibri (Direto das Ruas)

Pela segunda noite seguida, a festança correu solta em uma chácara na avenida Catiguá, no Jardim Colibri. Num clara afronta as autoridades e ao toque de recolher da Prefeitura de Campo Grande, o evento foi flagrado por moradores que acordaram cedo hoje para trabalhar. A festa foi até às 4 da manhã e tinha cerca de 250 pessoas.

A denúncia foi feita por um leitor ao Direto das Ruas. Ele conta que ligou três vezes para a Guarda Municipal, por mais de 30 minutos. Ele ainda destaca que tentou chamar a polícia. Porém, infelizmente o 190 só chamou e não atendeu ontem.

O leitor salienta que o “mais espantoso é que apesar das minhas ligações e dos vizinhos. A festa terminou às 4h da manhã e ninguém apareceu no lugar”. Ele conta que no local estavam centenas de jovens, sem máscaras e muita bebida. “A quantidade de pessoas, de carros e motos era enorme.  Mesmo, assim pra polícia é mais fácil ficar fazendo blitz”, questionou. O denunciante que atua na área de saúde diz que o mais preocupante é a disseminação do vírus. “Tanto eu quanto os vizinhos chamamos as autoridades, mas ninguém apareceu. O pior é que se um pegar o vírus complica para todo mundo”, concluiu.

Ontem outros moradores já haviam denunciado a festa clandestina no mesmo local.

Denúncias - O toque de recolher da Prefeitura Municipal de Campo Grande está valendo das 22h às 5h do dia seguinte, a fim de reforçar que a população ficasse em casa e respeitasse o isolamento social, recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) contra a disseminação do novo coronavírus.

Atualmente, o decreto municipal 14.234 (toque de recolher) proíbe que a população fique nas ruas durante meia-noite e 5h da manhã. Além disso, o decreto 14.231 suspende eventos particulares como bailes, festas comunitárias, bingos, sessões de cinemas, festas em casas noturnas, boates, casas de festas, e demais eventos sociais, culturais e esportivos.

As denúncias de aglomerações e festas devem  ser feitas pelo telefone 153, da Guarda, e 190 da Polícia Militar.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.