ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Outra jovem aparece e já chega a 8 o número de vítimas de estuprador

Viviane Oliveira | 14/04/2011 10:41

No total sete vítimas já identificaram Robson e um caso foi relatado por ele mesmo

Sete vítimas já identificaram o estuprador, preso ontem.(Foto:João Garrigó)
Sete vítimas já identificaram o estuprador, preso ontem.(Foto:João Garrigó)

O ex-presidiário, Robson Vander Lan, 29 anos, autor confesso do estupro de uma estudante ocorrido na última segunda-feira (11) no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi reconhecido por mais quatro vítimas de ontem para hoje e ainda há um caso relatado por ele, mas que ainda não teve a vítima localizada.

Nesta quinta-feira, uma jovem do bairro Guanandi procurou a Polícia e identificou o acusado.

Também existe o caso de uma adolescente de 14 anos que diz ter sido vítima . Segundo a menina, ele apareceu na casa dela, no bairro Joquei Clube, pedindo um copo com água, entrou e tentou o estupro. As irmãs dela chegaram no mesmo momento e chamaram os vizinhos. Robson conseguiu fugir.

Depois do crime e da prisão do estuprador, a adolescente reconheceu Robson pela televisão. A Polícia acredita que, nesse caso, a primeira intenção de Robson era assaltar a residência.

Todos os sete casos já confirmados são de violência ocorridos em Campo Grande, em um deles houve apenas furto.

O estuprador também contou ter atacado uma mulher na região da Santa Casa e é investigado por furto.

De acordo com a Delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) Chistiane Grossi, depois de imagens e fotos divulgadas pela imprensa as vítimas do estuprador começaram a aparecer. Todas as vítimas já o identificaram.

Ainda conforme a delegada, inicialmente Robson negou os crimes, mas em seguida acabou assumindo a autoria. “São tantos que ele esquece depois começa a se lembrar”, disse.

Ele será indiciado também por estupro contra mulheres violentadas no Bairro Nova Lima, no Aero Rancho e Avenida Euler de Azevedo.

Os casos já eram investigados pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), segundo a delegada responsável pelo caso, Cristiane Grossi.

Tanto Robson, quando as vítimas passaram por exames médicos para detectar doenças de transmissão sexual.

No caso do estuprador, os testes de Hepatite e Aids deram negativo. A Polícia não deve divulgar o resultado dos exames das vítimas.

Nos siga no Google Notícias