A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/04/2011 11:25

Estuprador de estudante é reconhecido por mais três vítimas

Aline Queiroz e Ricardo Campos Júnior

Preso confessa apenas crime ocorrido no campus da UFMS

Robson foi reconhecido pelas tatuagens que tem no corpo. (Foto João Garrigó).Robson foi reconhecido pelas tatuagens que tem no corpo. (Foto João Garrigó).

Autor confesso do estupro de uma estudante ocorrido segunda-feira no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Robson Vander Lan, 29 anos, foi reconhecido em outros três casos de violência sexual ocorridos em Campo Grande no mês passado.

Por meio de fotos divulgadas pela imprensa elas identificaram o estuprador e comunicaram à Polícia.

Ele será indiciado também por estupro contra mulheres violentadas no Bairro Nova Lima, Aero Rancho e Avenida Euler de Azevedo.

Os casos já eram investigados pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), segundo a delegada responsável pelo caso, Cristiane Grossi.

No entanto, Robson nega os crimes. “Vou assumir só o que eu fiz”, completa.

Robson afirma que a intenção era de assaltar a estudante no campus da UFMS, no entanto, a vítima tinha apenas R$ 10,00.

Questionado acerca do motivo que o levou a violentar a moça, o rapaz resume: “Deu um desacerto”.

Na manhã de segunda-feira, armado com um canivete, Robson surpreendeu a estudante em uma ponte que dá acesso ao laboratório de química.

De acordo com a delegada, a vítima se manteve calma e perguntou por diversas vezes se ele iria matá-lo. Diante da negativa do rapaz, ela o convenceu a jogar fora a arma.

Após o estupro ele mandou a estudante ficar com os olhos fechados, provavelmente para não ser reconhecido.

A acadêmica ouviu um barulho de pessoas que estavam perto do local do estupro e, por medo de morrer, correu ainda nua. Robson fugiu pelo lado oposto.

Um casal que passava pelo local ajudou a vítima.

Acusado de estupro foi apresentado hoje pela manhã.Acusado de estupro foi apresentado hoje pela manhã.

Em relação aos antecedentes criminais, que acumula desde os 12 anos, ele diz que não vai comentar porque “não vem ao caso”.

Segundo a Polícia, o primeiro crime ele cometeu aos 12 anos, quando na companhia de amigos estuprou e queimou a vítima.

Há cerca de 10 anos ele matou a namorada grávida a facadas. Pelo crime ele ficou preso até agosto de 2009.

Depois deste período, ele praticou furtos, também segundo a Polícia.

Apresentado à imprensa esta manhã na sede da DGPC (Diretoria Geral da Polícia Civil), Robson demonstrou frieza e respondeu a poucos questionamentos feitos pelos jornalistas.

Ele se apresentou à PM (Polícia Militar) ontem à tarde e disse que tinha dívidas com a Justiça.

Robson era perseguido pela Polícia Civil e Militar desde o dia do crime e tinha planos de fugir para Três Lagoas, conforme as investigações apontaram.

Entretanto ele afirmou esta manhã que não tinha interesse de abandonar a cidade. “Se eu quisesse fugir eu fugiria. A Polícia não teria pego”, conclui.



SERIA MELHOR SOLTAR ELE NA RUA PARA A POPULAÇÃO O JULGAR COM AS PRÓPRIAS MÃOS, JA QUE A POPULAÇÃO É DESARMADA.
 
eduvin oliveira em 14/04/2011 09:46:12
Só pena de morte p/dar jeito nesse crápula....pena de morte já......
 
Rosangela Carvalho em 14/04/2011 09:02:56
Pena de morte, prisão perpétua e castração química no Brasil, só depois que cair muitas autoridades e instituições. E o povo só pode fazer isto com o voto !
 
Angelo Fantin em 14/04/2011 08:28:00
Pena de morte para crimes hediondos!
Qual a razão de gastar dinheiro mantendo um monstro desses preso tres ou quatro anos para depois solta-lo por boa conduta e ele violentar outra mulher?
Juízes e politicos também tem filhas, mulher ou mãe mas andam com seguranças armados e estão se lixando para a insegurança da Sociedade!
 
Carlos d'Amore em 14/04/2011 08:12:25
Há elementos que não merecem a chance de continuar vivos. Pra quê? Pra estuprar outras de nossas filhas, mães, irmãs, esposas???
Que os presidiários se encarreguem de fazer com ele a verdadeira JUSTIÇA.
 
Lidio Coelho em 13/04/2011 12:35:01
Deveria ser divulgado mais fotos desse sujeito, para que toda a sociedade veja. Ele é doente, perigoso, e vai continuar estrupando e matando...
 
Ademir Rodrigues em 13/04/2011 11:47:58
Meu Deus,o que mais falta este monstro fazer para nunca mais sair da cadeia?Seria muito bom a pena de morte para este.....melhor nem dizer.
 
Emerson De Oliveira em 13/04/2011 11:37:55
Esse maníaco jamais sairá vivo da prisão, finalmente a justiça será feita, porque lá dentro não tem alvará que liberte esse monstro do túmulo.
 
maria ferreira da silva em 13/04/2011 10:58:56
A sociedade espera que a Polícia Civil faça um trabalho bem feito e a Justiça seja competente para que esse criminoso responda rigorosamente pelos seus crimes.
Pois, pelos crimes que já havia cometido e estava solto, de duas uma, ou a Polícia Civil foi incompetente em instruir o inquérito ou a Justiça, que vive em outro mundo (das divagações do Direito), foi relaxada e descompromissada (com raras exceções nos Fóruns, e com raríssimas no Tribunal).
Nossa esperança é que o Ministério Público não deixe passar em branco o fato desse elemento encontrar-se solto.
 
Marcelo Ramos Novaes em 13/04/2011 06:28:21
A cadeia nao resolve e nunca vai resolver nestes casos. O cara ja cometeu crimes foi preso saiu e continuou na mesma ou pior. O unico jeito era existir prisão perpetua para que ele nao voltar mais a sociedade.
Alem disso a a castração quimica tem que ser implantada logo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Castra%C3%A7%C3%A3o_qu%C3%ADmica
 
Jean Carlo Sanches em 13/04/2011 05:50:43
Vejam só... o bandido ia "só roubar"... isso é o de menos que tem ocorrido na UFMS... prá vermos como funciona o campus... roubos, assédios e agora estupro... realmente, a facilidade que os criminosos acham no campus é de indignar qualquer um!
 
Marcos Araujo em 13/04/2011 04:49:59
Que a justiça seja feita, esse monstro merece pena de morte!!! Merece sofrer muito e näo sair nunca mais da prisäo!!!!
 
Leticia Pereira Franca em 13/04/2011 04:07:15
Mais que cara filho.....,agora ele vai virar uma florzinha dentro da cadeia,tomara que o pessoal de la trate ele muito "BEM"!!!!
 
Dayane Rodrigues em 13/04/2011 03:19:46
Ainda bem que a policia agiu rapido e preendeu ele antes de fazer mais vitimas
esse homem não pode receber nem o nome de animal pois nem um animal faz o que ele fez....
Ele tem que mofa na cadeia e não pode consegui sair de lá tão cedo....
Que a justiuça seja feita e seja bem cumprida