ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Pacientes são obrigados a esperar abertura de posto sob sol de meio-dia

Christiane Reis | 10/01/2017 18:26
Fila formada na porta da UBS da Moreninha 3 na tarde desta terça-feira. (Foto: Direto das Ruas)
Fila formada na porta da UBS da Moreninha 3 na tarde desta terça-feira. (Foto: Direto das Ruas)

Quem precisou consultar ou agendar horário com médicos na UBS da Moreninha 3, nesta terça-feira (10), aguardou por mais de uma hora, sob o sol escaldante, a abertura do local. Segundo a cabeleireira, Alzira Fátima Vasques, 52 anos, por volta das 12 horas cerca de 70 pessoas estavam na fila, algumas recorreram à “sombrinha” para suportar o sol.

“Sempre foi assim. Precisamos chegar cedo, porque o atendimento é por ordem de chegada, e temos de ficar na fila faça chuva ou sol. Tem gente que chega por volta das 10h30”, contou ela, que nesta terça agendou consulta com clínico geral.

Segundo a cabeleireira, geralmente a unidade abre por volta das 13 horas. “Podemos esperar, mas poderíamos ao menos entrar e aguardar lá dentro como já ocorreu antigamente. Tinha muito idoso e gestantes na fila e isso é muito ruim”, disse. O antigamente citado por Alzira Vasques é algo em torno de quatro anos.

A imagem com pessoas na fila foi enviada ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. No horário do registro, por volta das 12 horas, os termômetros marcavam 31,5º em Campo Grande e a umidade relativa do ar estava em 47%, segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão.

A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou, que a visitas estão sendo realizadas nas unidades de saúde, em conjunto com a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), para verificar as condições dos locais. Por enquanto elas ocorreram nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e vão se estender às demais unidades.

Além disso, segundo informou a Sesau, já foi solicitado à gerência de cada unidade a entrega de relatório parcial sobre toda a situação de cada local, incluindo também a infraestrutura. A intenção é propor melhorias, de forma a favorecer à população.

A população também pode contribui para as melhorias deixando nas caixas de sugestões das unidades de saúde os apontamentos que considerar importante.

Direto das Ruas – Envie sua noticia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos a redação do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias